terça-feira, abril 03, 2007

Casamentos - convidados





O último texto sobre casamento. Pelo menos por enquanto.
Convidados. E convidadas.
No mundo ideal, eu lembraria a todas as amigas que casamento é uma festa da noiva, para a noiva e pela noiva, portanto ninguém tem o direito de roubar a atenção que é dela. Mas isso não funciona mais. As amigas que são convidadas para um casamento estão pouco ligando para essa pequena delicadeza. A querida que está casando já tem o marido, portanto não pode atrapalhar a vida de quem ainda está na luta. Então é aquele desfile de convidadas prontas para arrasar.
Lá no mundo ideal, ainda, a convidada leria o convite para descobrir qual o traje pedido para a recepção. Mas sabemos que na vida real ela vai apenas olhar o horário. Se for durante o dia, usará vestido curto. Se for à noite, usará qualquer coisa que pudesse usar no tapete vermelho do Oscar. Simples assim. Não há o que eu diga para convencer qualquer convidada do contrário.
Aliás, em todos os últimos casamentos aos quais fui, verifiquei que todas as mulheres estavam usando longo. As poucas que estavam corretamente usando vestidos pela altura dos joelhos acabavam parecendo deslocadas. Assim, me rendo, usem vestidos longos, bordados, vaporosos, decotados.
As únicas restrições que continuam válidas são os vestidos brancos e a mínima adequação ao horário. Quanto mais próxima da noite for a festa, mais sofisticado será o vestido. E ele nunca será branco, marfim, ou de qualquer cor que possa ser confundida com a da noiva. O preto para convidadas já foi liberado faz tempo.
Convidados usaram costume completo em qualquer ocasião. Calça e paletó do mesmo tecido e cor. As mesmas orientações sobre cor dadas aos noivos e padrinhos. Camisa clara, não necessariamente branca, podendo ser azul, rosa, lilás, ou outros tons claros. Gravata. Sapatos de amarrar e meias. Podem ainda ser usados acessórios como lenços de lapela e abotoaduras.

Uma dúvida que me chega com freqüência é sobre casamentos ao ar livre. Praia e campo. Primeiro não confundir endereço com local. Explico, uma festa num hotel ou clube na praia ou campo segue as regrar gerais. Diferente é quando a cerimônia – ou a festa – se dá ao ar livre.
Casamentos ao ar livre deverão ser mais descontraídos. Mesmo à noite evitar-se-ão os brilhos e excessos. Isso vale inclusive para os noivos e cortejo. Noivo de fraque ao ar livre, só em casamentos da realeza inglesa (e com festa na casa ancestral da família!).
No campo, para casamentos diurnos, valem as regras. Apenas se deve acrescentar ao visual um chapéu. As mulheres devem optar por saltos um pouco mais grossos para não terem problemas nos gramados.
Na praia, a areia é a grande vilã. Mas isso não autoriza ninguém a ir de pés descalços. Nessas ocasiões os homens dispensarão a gravata (mas não o blazer) e poderão usar mocassins sem meias. As mulheres esquecerão as meias finas e usarão sandálias. Ao longo da festa, caso os noivos tomem a iniciativa, os sapatos poderão ser tirados.


Marcadores:

466 Comentários:

1 – 200 de 466 Recentes› Mais recentes»
Anonymous Angélica disse...

Lutti, estou vendo um vestido para ir a um casamento. Sou convidada (não sou madrinha). Gostaria de saber se posso usar um vestido cinza-claro (ou areia, como disse a vendedora), ou se devo procurar por cores mais escuras. Tenho a pele bem branca e cabelos castanhos (da cor dos da Kristin Davis, em Sex and the City). Cheguei a experimentar dois longos, mas estou fugindo deles. Ainda não achei um na altura do joelho (quer dizer, achei um vermelho, cor que não usarei!). Só acho os longos e os tais "longuetes". Este cinza-claro é "longuete".

5/5/07 13:47  
Blogger Lutti disse...

Angélica,
Pode usar o cinza-claro,sim. Está super na moda e é muito chique. Minha dica é combinar com acessórios em roxo ou púrpura. Eu odeio longuete, mas fazer o que? eles dominam a moda festa. Não daria para fazer a barra?

6/5/07 00:50  
Anonymous Angélica disse...

Oi, Lutti!
Obrigada pela resposta. Suas dicas são sempre muito boas.
Acabei desistindo de comprar o vestido cinza (também não gosto de longuete, acho que é comprimento que não favorece ninguém, nem magrinhas e nem cheinhas). Até daria pra fazer a barra, mas acbei desistindo porque era um tomara-que caia e, pensei bem, não me sentiria bem com um num casamento.
Acabei indo com o que já tinha, com exceção de um paletó que acabei comprando. Fui de saia-lápis longa, preta, de um tecido bem leve, fluido, com duas camadas sobrepostas e um corte que dava um leve movimento às camadas, blusa preta com bordado (mas sem brilho), sapatos pretos (salto 7, de cetim drapeado/enrugado, modelo scarpin). Como estava um pouco frio, fui à cerimônia religiosa com um paletó bem feminino/romântico (preto também), acinturado, com apenas um botão. Durante a festa, troquei o paletó por uma pashimina verde-bandeira. Para quebrar a seriedade/obviedade da roupa toda preta (que pode/deve ter me deixado mais velha), prendi meus cabelos num clássico atualizado e a maquiagem seguiu o estilo dos cabelos. Usei brinco (argola média), colar e anel de ouro branco. Procurei ir inteira discreta e clássica, com exceção dos cabelos, que deram um toque de festa.

21/5/07 19:43  
Blogger Lohaine disse...

Lutti, tenhu um casamento para ir esse sabado agora. O casamento será realizado a noite, e scolhi um vestido preto na altura dos joelhos, simples. Gostaria de saber com quais acessorios deverei usar? E se ele é adequado para tal.

1/10/07 19:08  
Anonymous Karen Tenka disse...

Oi LUTTI, tenho um sasamento para ir na 1ª semana de Dezembro/2007. Sou apenas convidada e como o casamento será à noite, gostaria de saber se eu posso ir com um vestido longo preto com detalhes em fios prata ... muito bonito. Tem um decote comportado e um decote nas costas mais valoroso. Ele é justo, mais nada ESCANDALOSO. E assim iria com uma sandália preta de salto fino e alto com detalhes em strass. Sou loira - cabelos compridos, tenho 1.71 - sou magra e jovem, 19 anos.. vc acha que eu posso ir assim?
GOSTARIA MUITO QUE VC MI RESPONDESSE, kerido! =]

Beijos e abraços ... Karen Tenka

4/11/07 13:56  
Blogger Samira disse...

Lutti! Socorro! Tenho um casamento para ir no dia 16/11 e já comprei meu vestido, que é um longo, sem muito decote e depois de tudo o que li, fico com receio de usar o bendito LONGO :)
Bem, a minha dúvida é: posso ir mesmo de longo e quais acessórios devo usar?
O casamento será às 20:00 em uma igreja e a recepção em um buffet para festas e eventos.

12/11/07 20:42  
Anonymous Flávia disse...

Lutti!!! Primeiramente quero dizer que amo o seu blog e esta é a primeira vez que posto. Estou postando pq realmente preciso de ajuda!!! Tenho a mesma duvida da Samira (post anterior)... também tenho um casamento no dia 16/11, mas será as 20:30 em uma igreja e após a recepção será em um clube fechado para o evento. A dúvida é: uso ou não uso um vestido longo? Penso que um longo é mais chique para um casamento neste horário... mas tenho receio de ser a unica com o longo e o resto com vestidos pela altura do joelho. Tenho as duas opções de vestido... só não sei qual usar!!!! Por favor... preciso da sua opinião!!!
Obrigada.
Bjos.

14/11/07 09:15  
Anonymous Anônimo disse...

olá tenho um casamento para ir amanhã 17/11 será as 17:00hrs e não sei que roupa usar porque estou acima do peso pode me ajudar porfavor. obrigada

16/11/07 14:53  
Anonymous Anônimo disse...

oi!!!
tenho um casamento q. será realizado em um hotel 5 estrelas pela parte da manha, e ñ tenho noção da roupa que devo usar, não uso vestido de maneira nenhuma, pois tenho 23 anos mas estou muitoooo obesa. que dica de roupa voce me daria, estou pensando em um terninho, será que ficaria bem ou muito simples para a ocasião??
obrigada

21/11/07 22:58  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, estava navegando e vi seu blog, achei o máaaaximo,
Parabéns! tenho um casamento às 11:30(manhã),05/12 na fazenda, mas os pais da noiva são formais, assim não vai rolar vestidinho básico de algodão, não sou madrinha, mas estará todo mundo que conheço e será chiquerrimo, assim pensei em ir com um chamise de seda cinza chumbo(de grife), abaixo do joelho e uma sandália prata de cetim e uma carteira colorida (amarela ou prata sem brilho)! Estou insegura,se deveria procurar algo mais elaborado.Ah, detalhe estou acima do peso (1,60, morena(jet bronze), cabelos loiros tintos)
Anonima SP.

23/11/07 11:35  
Blogger Lutti disse...

Pessoas, por favor, encaminhem suas dúvidas por e-mail, pois fica mais fácil responder.
Fazendoo possível: Terniho em casamento, nem pensar, só se for de shantung, tafetá ou brocado e se vc tiver mais de 40 anos!!!
Chemisie chumbo pode, mas a sandália de cetim prata, pela manhã, eu acho exagero!!! A carteira amarela é perfeita.

23/11/07 13:55  
Anonymous thai disse...

Bom dia Lutti Td bem?
Tenho um casamento de uma prima para ir, pretendo comprar um vestido prata com uma sandalia e bolsa pretas. Irei levar meu namorado, é necessário ele usar terno? Ou uma calça social com camisa e gravata está bom?
Obrigado
Boa Semana

3/12/07 12:22  
Blogger Mônica disse...

Olá,

Fui convidada à um casamento muito elegante e me deparei com uma dificuldade em comprar o vestido.
Só encontrava cores fortes, que não me agradam, não é porque estão na moda que vou usar (roxo, lilás), já que me cai bem porque sou negra.
Acabei optando por um vestido longo, areia, com algumas missangas (douradas e cobre) o que não torna um vestido de gala, é mais um vestido verão, já que tem a alça tipo medieval, torcidinha, que está se usando muito agora.
O vestido ficou bem em mim, o que acho muito importante, mas estou insegura em relação a cor e por ele não ser de cor escura, e nem fino, já que a cerimonia será a partir das 20h30. As sandálias combinaram, é uma sandália retrô ouro velho, que combina bem com o vestido!
Mas o que eu faço, estou muito insegura, devo optar por algo mais social e escuro????
Me ajudeeeeeeeeeeeee

4/2/08 00:08  
Blogger Camila disse...

A cerimônia de casamento da minha irmã será às 11 horas da manhã e serei madrinha. Gostaria de saber se posso usar um vestido azul, longo, de musseline com um broche de strass grande. O vestido é liso, o único detalhe é esse broche de strass. Estou na dúvida se posso usar esse broche por causa do horário da cerimônia.

16/2/08 01:39  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Tenho um casamento para ir em abril ao ar livre, será em um sítio, gostaria de dicas de cores e tamanho de vestido (longuete ou acima do joelho)tenho 1,59 de altura, sou convidada, devo usar chapéu?, Qual o tamanho do salto recomendaria? Obrigada, adoro seu site!

10/3/08 14:43  
Anonymous Anônimo disse...

bom dia lutti! fui convidada para um casamento,dia 5/4/08 comprei um vestido na altura do joelho so que ele é preto posso usalo e que acessorios combina por favor responda logo pois estou com medo de usar o vestido por ser preto. obrigada,eliana.

26/3/08 08:09  
Anonymous Anônimo disse...

Boa Tarde Lutti!

Fui convidada para o casamento de uma amiga do meu marido que não conheço. Na cidade que moro é um tanto quanto frio ... seria deselegante usar um terninho risca de giz? O que me aconselharia a usar?

Obrigada, Graziele

4/4/08 16:01  
Anonymous Thalita Duboc disse...

Lutti..
queria mt sua ajudaa! tenho um casamento q será realizado no mês d Setembro.. so q irá ser na praia... e depois terá um luau .. mas to com uma duvida danada.. q roupa usar ??vestido curto? short com bata bem basico ou ñ? =/ casamento na praia.. uso q tipo d roupaa? salto ou rasteiraa? me ajuda por favor.. quanto + rapido eu resolver isso..melhor.. e ñ sou a madrinha.. sou convidada! desde ja agradeço pela atenão .. beeijo Thalita Duboc

12/5/08 18:32  
Blogger Stella disse...

Olá
Moro no Rio Grande do Sul, e sou convidada par um casamento no mes de julho. Escolhi um vestido longo, tomara-que-caia, pergunto: que acessório posso usar para me aquecer? uma estola de pele? Por favor me de uma dica!'
E é certo usar vestidos "pelados" em casamentos no inverno?

obrigada. desde ja agradecida

Stella

10/6/08 18:37  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, meus sogros vão comemorar as bodas de prata num salão com um almoço e após um culto com a troca de alianças. O problema é q estamos no inverno e eu não sei se vai estar muito frio ou fresquinho no dia da festa. O que fazer pra não parecer mal arrumada ou descombinada na festa??? Uma vez q sou a única nora e vou conhecer todos os parentes que ainda não conheço e a 1ª impressão é a q fica né?????? O q usar? Vestido, macacão social mais ou menos na altura do joelho, calça social com uma blusinha básica?? E nos pés? sandália? sapatilhas... enfim...
A festa já é dia 20/07 e eu nem tenho idéia do q usar, c compro pronto ou mando fazer.
Sou negra, alta e magra.
Me ajuda por favor. Conto com vc pra arrasar hein...

21/6/08 22:36  
Blogger tati disse...

Olá, meus sogros vão comemorar as bodas de prata num salão com um almoço e após um culto com a troca de alianças. O problema é q estamos no inverno e eu não sei se vai estar muito frio ou fresquinho no dia da festa. O que fazer pra não parecer mal arrumada ou descombinada na festa??? Uma vez q sou a única nora e vou conhecer todos os parentes que ainda não conheço e a 1ª impressão é a q fica né?????? O q usar? Vestido, macacão social mais ou menos na altura do joelho, calça social com uma blusinha básica?? E nos pés? sandália? sapatilhas... enfim...
A festa já é dia 20/07 e eu nem tenho idéia do q usar, c compro pronto ou mando fazer.
Sou negra, alta e magra.
Me ajuda por favor. Conto com vc pra arrasar hein...

24/6/08 21:39  
Blogger **Marcella** disse...

Lutti, boa tarde!
Tenho 25 anos e sou convidada para um casamento as 18h30, em um sitio. Segundo minha amiga, o lugar é um salão, ou seja, não ficarei pisando na grama..Com que tipo de vestido tenho que ir?
Tenho um longo preto mas confesso que tenho uma certa resistência em usá-lo. O que você sugere que eu compre? Longo? Curto? Com brilho?
Muito Obrigada e adorei seu blog!

6/8/08 16:21  
Blogger Fabiana disse...

Oi Lutti, boa tarde !

Tenho um casamento para ir em uma fazenda, será às 17 horas, com que tipo de vestido devo ir ? Não sou madrinha, sou convidada e tenho 29 anos. Estou preocupada pq é um casamento muito importante, uma família de empresários.

Obrigada desde já !

7/8/08 13:58  
Blogger Raul disse...

Boa noite Lutti.

Sou convidado de um casamento às 17:30 h em São Paulo, em outubro. Tenho 20 anos. Não tenho a mínima idéia de que roupa usar (tipo, cor, etc). Me dá uma dica.

Desde já agradeço.

9/8/08 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Ola Lutti,
fui convidada para um casamento que acontecera em julho as 16:00 sou cunhada do noivo, mas não sou madrinha.Gostaria de uma dica sobre cor de vestido e quais acessorios usar.Sou morena clara,1,67,magra!

19/8/08 12:34  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!!!
Sou convidada (não sou madrinha) de um casamento as 20:00h e gostaria de saber se devo ir de longo, tenho apenas 1,58 de altura e magra.

19/8/08 18:09  
Anonymous Nostradamus França disse...

Olá,

Gostaria de saber, o que devo usar em casamento que será pela manhã.
Moro na cidade de Fortaleza, o casamento não vem ser na praia, será em um buffet aberto. Tenho 34 anos. abs Nostradamus

28/8/08 11:44  
Blogger marlene disse...

fui convidada para um casamento evangélico(serei convidada)numa igreja muito xique.
não gosto de vestidos,devo ir de que?

31/8/08 15:43  
Anonymous Gabriella disse...

Lutti
Me salve...
Casamento, eu, convidada, sítio, a noite. Pedido da noiva: longo!
Pra piorar: o casamento é durante a semana, terça feira.
Eu: "amarela"; 1,57.
ME AJUDE!!

4/9/08 11:45  
Anonymous Alessandra disse...

Querido Lutti, é a primeira vez que visito o seu blog e simplesmente amei!
Sou convidada de um casamento que acontecerá dia 19/09 às 20:30 cerimônia e logo mais a recepção.Comprei um vestido longo preto tomara que caia(decote lindo!) sem brilho, e uma echarpe para usar durante a cerimônia, brincos discretos com pedras em ôniz e um anel igual. pois sou magra, branca, loira e 1,68 26 anos.Gostaria de saber duas coisas:
Estou bem bronzeada e como vou vestir tomara que caia, gostaria de saber se fica vulgar mostrar a marquinha do biquine, é um casamento de familiares do meu namorado e a maioria dos convidados são de mais idade.Outra coisa, posso usar bolsa com essa combinação que lhe descrevi?
Muito Obrigada!Sucesso.

4/9/08 14:23  
Blogger KOALA disse...

Lutti, tenho um casamento sábado às 11 horas da manha. Acontecerá em uma cidade de interior que fica nas montanhas. O clima lá é quase sempre ameno. A recepçao será um almoço no salao de festas da igreja. Comprei um vestido floral, fundo branco com flores de tons de degradê de rosa, roxo, púrpura. Nao tem alcinhas, ao contrário, tem alças grossas mas os braços ficam descobertos. A barra do vestido bate no meu tornozelo (quase um palmo do chao). Minha pergunta é: quais acessórios usar? e mais importante: qual tipo e cor de sandália usar?

5/9/08 13:13  
Blogger curioso disse...

Lutti, me ajude. Vou ser madrinha de casamento. O casamento vai ser a noite, porem nao vai ser na igreja e sim num espaço de festa muita chic. Eu posso usar um vestido no joelho de cor lilas, ele eh muito attumado, tem uma flor enfeitando ele, mas fica legal usar no joelho, e que acessorios eu coloco?

11/9/08 00:32  
Anonymous Alessandra disse...

Adoro seu blog!Só acho uma pena vc não responder as perguntinhas dessas mulheres que tanto te prestigiam.Bjos!

12/9/08 18:06  
Anonymous Carolini disse...

ooi, eu estava navegando e achei o seu blog. Olha, eu tenho um casamento em novembro, dia 1º, e mandei fazer um vestido frente única prata, daí surgiu a primeira dúvida, prata é conveniente para casamentos? E a dúvida seguinte é com o sapato que eu pretendia ir, é um prata com detalhes em roxo, pode? Lembrando que eu enho 15 anos, tenho 156 centímetros de altura não sou magra, mas não sou gorda. Responda por e-mail se possível carolini_girl@hotmail.com. Obrigada

15/9/08 16:06  
Blogger Juliana disse...

Gostaria de saber qual seria a roupa e o tecido mais adequado pra um casamento ao ar livre, em um sítio. Eu sou somente convidada, e o casamento será às 13:30. Desde já, muito obrigado!

15/9/08 20:12  
Anonymous Alessandra disse...

GENTEEEEEEEEEEEEEE!
DESISTAM! ESSE BLOG É FALSO!
ELE NÃO RESPONDE AS PERGUNTAS.

16/9/08 20:42  
Blogger Lutti disse...

Alessandra, sua louca.
Aqui mesmo, mais acima, nesses comentários, eu explico que atendo os pedidos por e-mail, e não aqui nos comentários, porque isso trancaria a caixa do blogger. Entendeu?

17/9/08 12:41  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, por facor preciso mto da sua ajuda, fui convidada pra um casamento que será realizado as 20hs, ñ serei madrinha, e ñ faço a mínima idéia de q roupa usar, helllllp!!!

18/9/08 00:41  
Blogger seila disse...

ola... irei ser madrinha da minha cunhada... o casamento sera realizado durante o dia em uma chacara... aki vai o dilema, comprei um vestido lilas, ela na verdade tem cor degrade, comeca com lilas mais escuro e termina em quase branco. Estava pensando em comprar um sandalia lilas escura que vi... mas nao sei se vai ficar tudo muito lilas, entende??? espero resposta.... muito obrigada
Seila schiavi

18/9/08 08:42  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti...Tenho um casamento para ir dia 18/10. Vou acompanhando meu recente namorado. Ele quer me apresentar a família. Gostaria de ir de uma forma elegante e discreta. Poderia me dar uma dica? Tenho 38 e ele 42. O casamento será a noite.Obrigada.

19/9/08 15:37  
Blogger monique disse...

ola, tenho um casamento nessa sexta feira 03/10, nao sou madrinha, ele sera a noite num salão de festas, não tenho idéia do que vestir... sou magra mas tenho o quadril muito largo... fico com receio de usar vestido por causa deste detalhe, o que devo usar, obrigada!!!!

1/10/08 12:25  
Anonymous mairla disse...

oi , fui convidada a um casamento as 21 horas em uma capelinha na praia, nãao sou madrinha, tenho pernas finas e quadril largo, seios pequenos ,sou branquinha, gostaria de saber com que tipo de calçados devo ir e com que tipo de vestido... não fosto de longuetes, gostaria de ir com um vestido no joelho.devo ir de rasteirinha??? tenho 24 anos e meu namorado é exigente.acho legal vestido com as costas nua.
O casamento será terça´feira . obrigadaa

9/10/08 00:07  
Blogger Carol disse...

Lutti,
Tenho um casamento amanhã, às 20hs, em uma igreja, seguido de festa em buffet e gostaria de saber se posso usar algo diferente de vestidos, e se meu namorado pode fugir do terno.
O que posso usar???

Obrigada

10/10/08 14:06  
Blogger Lutti disse...

Carol,
Escolhendo roupa na véspera?...
Bom, vc pode optar pela dupla pantalona e blusa ou corpete de festa. Já o seu namorado não tem escolha: ternos escuro, camisa e gravata.

10/10/08 14:41  
Anonymous Anônimo disse...

Meu filho se casa dia 13/12 em Porto de Galinhas, em um condominio na Praia de Muro Alto, onde os pais de sua noiva têm uma casa. Tenho 68 anos, 1,56 de altura e peso 53kg. Gostaria de orientação de como me vestir com algo sóbrio e discreto sem destoar do clima de alegria e descontração. Nesta idade e o corpo com a forma já esperada, necessita-se de uma boa orientação para se vestir com elegância e simpatia. Obrigada. Cleide

11/10/08 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

Acabo de postar um pedido de orientação e me esqueci de dizer que o casamento na Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas será realizado as 17h em clima de bastante descontração, sem o formalismo tradicional destas cerimônias. Obrigada. Cleide

11/10/08 15:44  
Blogger Lutti disse...

Dona Cleide,
Escolha a cor verde esmeralda ou azul celeste. Opte por uma bela pantalona de linho e um túnica de seda. Sapatos baixos ou sapatilhas e dê o toque de festa com um colar poderoso.

12/10/08 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

voou ser madrinha e tenho um vestido tomara que caia ficaa feio eu usar , ja que estoou bronzeadaaa?

13/10/08 16:17  
Blogger Lutti disse...

Marca de biquini é MUITO cafona. Cubra com maquiagem ou autobronzeador. E no altar é preciso usar uma estola ou bolero.

13/10/08 20:07  
Anonymous keka disse...

Olá,Lutti
Fomos convidados para um casamento budista(de um parente)em uma fazenda,gostaria de saber se posso ir de vestido preto um pouco abaixo dos joelhos e o terno de meu marido deve ser escuro ou claro?

21/10/08 13:37  
Blogger Lutti disse...

Keka, não sou especialista na questão budista, mas até onde sei eles evitam o uso do preto em casamentos. Melhor não arriscar e escolher outra cor. ma so comprimento está certo. Homens sempre usam terno escuro e camisas claras em casamentos.

21/10/08 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti,vou a um casamento as 21 hs,vestido preto na altura do joelho(sou convidada),que cor de sandália e acessórios posso usar??Responda por favor!!Beijosssss

31/10/08 09:42  
Blogger Lutti disse...

A combinação mais moderna é com sapatos de verniz ou forrados em cetim. A cor mais legal é o violeta, mas também vale o vermelho e o azul cobalto. Só tente evitar os dourados e prateados, que estão meio desgastados. Daí vc combina com uma carteira preta. O acessório do momento ainda é o brinco grande.

31/10/08 10:40  
Blogger Paula disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

31/10/08 18:08  
Blogger Paula freitas disse...

ola, tudo bem adorei seu blog.
vou casar no civil no dia 19/11 as 10:00hs comprei um vestido cinza e gostaria de saber se bombina com sadalia cobre? e que tipo de acesorios deveria usar?

3/11/08 17:51  
Blogger Lutti disse...

Paula,
Cinza e bronze não combinam. Esolha um cor mais leve como cinza ou azul. Também valem verde ou amarelo luminosos. Apenas evite os óbviso preto e vermelho em virtude da ocasião.

3/11/08 22:42  
Anonymous Anônimo disse...

Posso usar umvestido vermelho, mas não é daqueles vibrantes no casamento? Ele é um longuete.

4/11/08 15:25  
Anonymous Pri disse...

Olá, havia postado um comentário anterior perguntando se posso usar um vestido vermelho no casamento, na verdade não é bem um loguete, ele é da altura do joelho, e o casamento será à noite, dia 15/11. Gostaria de saber também qual cor de sandália que poderia usar, ou se posso usar scarpin, mas qual cor seria melhor?
Obrigada Pri

4/11/08 15:34  
Blogger Lutti disse...

Meninas,
Não há problema nenhum em usar vermelho. Largem mão de ser medrosas. Pelo joelho é corretíssimo. Longuete...eu odeio...mas tudo bem. Scarpin ou sandália depende do vestido: só os mais leves permitem sandália. Combinem com preto, azul marinho, cinza, rosa, laranja ou verde escuro.

4/11/08 22:28  
Anonymous CAMILA disse...

Ola Lutti ... queria tirar uma duvida... tenho um casamento pra ir um domingo as 11 hr da manha como convidada, no piazza demarchi em sbc: pelo que conheço um lugar sofisticado. Pensei em ir com um longo de um pano leve estampado, pois não me agrada vestidos longuetes ou curtos. PRefiro os longos pois ficam mais elegantes. Posso ir com ele ou seria errado ? Como o vestido é estampado bem colorido, com cores vibrantes e quentes posso ir com sandalia dourada ?

6/11/08 15:42  
Blogger Lutti disse...

Camila
Vc precisa de um visual diurno.Então o longo só funciona se for de tecido bem leve e sem brilho, uma proposta vestidçao hippie... A sandália dourada, da mesma forma, só de tiver cara de dia, não pode parecer sapato de festa noturna, entende?

6/11/08 16:00  
Blogger Thaís disse...

Olá...tenho um casamento nesta sexta... o meu vestido é um tomara que caia pelo joelho mas é preto..tem algum problema na cor? o casamento sera as 6:30 e tenho 16 anos
grata!

18/11/08 19:53  
Blogger Danielle disse...

Olá Lutti ... vou ao casamento de uma prima e vai ser dia 20/12 mas ainda nao decidi a cor e nem o modelo do vestido. A festa será anoite e bem chique. Você poderia me ajudar na escolha? Tenho 19 anos, cabelo castanho claro, magra com formato de pêra.

Obrigado!

23/11/08 11:36  
Anonymous Nay disse...

Oi Lutti, tudo bem?
Vou ser madrinha de um casamento evangélico em janeiro que será realizado de dia.
Estou bem acima do meu peso e gostaria de saber qual comprimento do vestido, o modelo, o tecido e a cor que posso usar, tenho pele clara e cabelo escuro no ombro.
Agradeço desde já.
Um abraço.
Nay.

25/11/08 20:17  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, tenho um casamento para ir no dia 13/12/2008 que irá se ealizar às 19:00h. Gostaria de saber como eu (29 anos), minha mãe (60 anos), meu filho (3 anos) e meu namorado (37 anos) de vemos ir, visto que será na Igreja e a festa apóis o casório? beijos e obrigada.

28/11/08 02:22  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti ! preciso de sua ajuda..rs tenho um casamento q cai numa quarta feira as 20 hrs,tenho 16 anos..loira,magra e alta..meus cabelos são ondulados é loiro "entre áspas" é cheio de mecha e bem cumprido..não sei como usá-lo =( minha dúvida tbm é qnt a roupa,meu vestido é estilo longuete,cheio de pontas no fim,tom mostarda,todo aberto nas costas,ele só tem um pekeno detalhe na frente,uma flor com tons dourados e castanhos,estava pensando em usar um brinco com strass de tom mostarda tbm,meio laranjados..e sandália prata..imaginando assim não está estranho ?? e por acaso seria feio estar mostrando marca de biquíni ??por favor me responda com urgencia pois faltam 5 dias para o evento,qlq coisa pode me add no msn: mi_meirelles25@hotmail.com
bjsssss e muuito obrigada =)

29/11/08 13:02  
Anonymous Marcela disse...

Olá!Fui conidada para um casamento na praia,as 10 horas da manha,vai ser em uma igrejinha! Estou na duvida com que roupa eu vou e o meu namorado também!
Pensei em ir com um vestidinho acima do joelho,de listra e um sandalia de saltinho!! Vc pode me ajudar? Com q roupa eu e o meu namorao devemos ir!!!

bjos e obrigada

3/12/08 11:47  
Anonymous Juliana disse...

Oi Lutti! Tenho um casamento no Japão no dia 28 de março, início da primavera. O noivo, amigo do meu marido, é americano e a noiva é japonesa.. então o casamento será uma mistura oriental e ocidental com traje semi-formal. Outro fator importante é o clima, mesmo na primavera o clima de Tóquio é ameno, pois ha neve até fevereiro. não faço idéia do que usar. Por favor me ajude! Obrigada!

4/1/09 21:12  
Anonymous KAROLINA disse...

Ei Lutti!! Tenho um casamento para ir á noite em um cerimonial.Meu vestido é verde bandeira,com um decote aberto atrás não muito decotado,em cima do joelho ao longo de toda cintura ele tem umas pedras pratas e ele é drapiado. Gostariade saber se fica bom. Obtrigado

8/1/09 12:08  
Anonymous Daniele disse...

Olá Lutti! Tenho um casamento muito chique para ir amanhã em que a cerimônia começará às 15:30 comprei um vestido verde musgo em tafetá tomara-que-caia na altura do joelho. Acertei na escolha ou é muito demais? Vi em alguns sites que tafetá é mais para noite, estou muito insegura.

30/1/09 14:25  
Blogger Lutti disse...

Daniele,
Exagerou sim, colega!
Tafetá às 15:30 é demais. Mas para não perder o seu vestido a solução é fazer um look mais "dia". Combine o vestido com um cinto largo e sandálias de vinil em cor fluor e uma bolsa carteira grande em palha, sisal ou bambu.

30/1/09 14:32  
Anonymous Daniele disse...

Onde eu comprei tinha dele rosa claro tbm, acho que aparece mais o brilho do pano por ser claro mas é uma cor menos forte, acha que vale a pena trocar?

30/1/09 19:32  
Anonymous Elaine disse...

Lutti, tenho um casamento no fianl de fevereiro em um hotel fazenda de manha, com que roupa eu vou???? me ajude!!!! Elaine

11/2/09 11:03  
Blogger Rebecca disse...

Olá Lutti! Tenho um casamento amanhã, 28/02/09, às 16:30hs, e irei como convidada. Pensei em usar um top preto bem elegante tomara que caia, com zíper prateado no meio, mas estou com dúvida na calça: posso usar uma calça marrom risca de giz ou ficaria muito pesado para o horário? Os acessórios têm que ser de strass branco ou posso usar uma combinação com strass preto pra não ficar muito brilhante para o horário?
Muito obrigada. Reb

27/2/09 10:44  
Anonymous celia disse...

Boa noite. Gostei muito do seu bolg. Tenho uma bodas de prata para ir e tenho duas roupas que seriam um vestido tomara que caia longo estmpado e outro seria uma calça pantalona preta com um top bordado também tomara que caia (1 azul claro e outo rosa. O sapato e bolsa tenho tento na cor prata velha e preto goataria que me ajudasse no que vestir. A festa será num apart hotel a noite no domingo.
Obrigada.

5/3/09 23:42  
Blogger Gláucia disse...

Olá fui convidada para um casamento realizado em um sitio neste domingo.
meu vestido é longuete preto, com alça larga que amarra no pescoço, e com uma fivela no centro do corpo abaixo dos seios.
Minha duvida é posso usar este vestido com um sapato scarpin aberto atrás preto tbm?

13/3/09 19:39  
Blogger Lutti disse...

Glaucia,
O sapato errado será apenas mais um detalhe nesse terror de look que vc escolheu.
Vestido longuete é a pior coisa do mundo. Encurta as pernas, alarga o quadril e é deselegante. Não, não combina com scarpin tipo chanel. Use uma sandália para tentar salvar um pouco do toco de perna que sobra no longuete.

13/3/09 20:38  
Blogger M.Vanessa disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

14/3/09 23:22  
Blogger M.Vanessa disse...

OI Lutti;
Não achei seu email,então vou tentar postar por aqui msm,Agradeço se vc responder .Sou prima da noiva,e escolhi um vestido preto na altura dos joelhos sem manga com ums brilhinhos.Gostaria de saber com quais acessorios devo usar? E se ele é adequado para usar a noite?.
Agradecida
Vanessa

14/3/09 23:24  
Blogger Lutti disse...

Sei, o famoso pretinho sem mangas. E sem graça. Mas tudo bem. Já que está apostando no básico, não tente salvar o visual com acessórios. Sapatos e bolsa pretos, de verniz. Para escapar do tédio absoluto, invista tudo numa jóia - brincos ou colar -absurdamente poderosa.

16/3/09 00:43  
Blogger Lutti disse...

Sei, o famoso pretinho sem mangas. E sem graça. Mas tudo bem. Já que está apostando no básico, não tente salvar o visual com acessórios. Sapatos e bolsa pretos, de verniz. Para escapar do tédio absoluto, invista tudo numa jóia - brincos ou colar -absurdamente poderosa.

16/3/09 00:43  
Blogger **Luciana disse...

Eu e meu marido fomos convidados para um casamento em um hotel fazenda, às 19:30h. Uma festa muito elegante, por sinal. O que devemos usar? Estou apostando num vestido verde, na altura dos joelhos, em shantung, com gola de babados... Saia do vestido evasê... E o meu marido, num terno preto. Que camisa deve usar por dentro? e a gravata?? E quanto aos acessórios e Maquiagem??

16/3/09 22:45  
Anonymous Anônimo disse...

Boa noite, minha namorada e eu, fomos convidados para um casamento em um hotel fazenda as 14:45 minutos, em um final de semana em abril, tenho dúvidas em o que usar, por favor me ajude!
Parabens pelo blog!

24/3/09 20:33  
Anonymous Anônimo disse...

Olá.. Tenho 14 anos, sou magra e cabelos longos. Qual é o vestido mais adequado para ir a uma festa de 15 anos? Vestido longo? Ou acima dos joelhos? Mais tenho perna fina.

29/3/09 20:45  
Blogger Gracinha disse...

Oi Lutti, serei madrinha de um casamento as 10horas e gostaria de saber se posso usar um vestido longo tomara que caia estampado (florido) em cetim. Que acessórios posso combinar? Cabelo solto ou preso? Que tipo de brinco? Me ajude please.
Obrigada e parabén pelo blog

29/3/09 22:56  
Blogger Lutti disse...

Gente, esse espa~ço não se presta para consultoria completa, não acham?
Camisa branca não erra nunca.
Festa de 15 anos, se não for baile de debutante, pede vestido curto (coquetel dress).
Casamento, de manhã ou à tarde: vestido curto, sem brilho, nada de cetim. Homens de terno, camisa clara e gravata. O terno pode ser um pouco mais claro, como cinza, azul-marinho.

30/3/09 11:27  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Lutti!
Me ajudaaa...sou convidada de um casamento que será realizado na praia(cerimônia na areia e depois restaurante), por volta das 17:30 e no meio de maio...isto é já estará um pouco frio...o que devo usar???Qual comprimento de vestido, que tipo de sandália??
Realmente não sei o que usar!!!
Agradeço desde já!Bj

1/4/09 13:59  
Blogger Lutti disse...

Ainda esse assunto? Casamento na praia, em maio? Que cafonice! Noiva louca.com. Não vá, é roubada.
Mas se quiser ir, vestido leve, pelos joelhos e sem brilhos, com sapatos de salto médio e mais grossos, ou anabelas, ou plataformas. Para o proteger do frio, um xale ou pashimina.

1/4/09 19:25  
Anonymous Aline disse...

Lutti, vou a um casamento como convidada e pretendo ir com um vestido de cetim tomara que caia 3 dedos acima do joelho balone a cor é ouro velho e a sandália é aberta só na frente o salto é grosso e tem uma fivela linda dourada. Meu corpo é em formato de pera(sou magra) e nao quero errar.... o casamento começa por volta de 18h. Por favor responda. Bjs e desde já agradeço

6/4/09 16:22  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, vou a um casamento como convidada e pretendo ir com um vestido de cetim tomara que caia 3 dedos acima do joelho balone a cor é ouro velho e a sandália é aberta só na frente o salto é grosso e tem uma fivela linda dourada. Meu corpo é em formato de pera(sou magra) e nao quero errar.... o casamento começa por volta de 18h. Por favor responda. Bjs e desde já agradeço

6/4/09 16:23  
Blogger Lutti disse...

Aline,
Acho o vestido dourado um pouco exagerado para o horário. Mas como todo mundo anda exagerando, talvez você passe batida.
Já o balonê só vai funcionar se vc for realmente magra e o seu quadril for só um pouquinho maior (no máximo uns 93cm) caso contrário só vai evidenciar o formato de pera.

6/4/09 21:11  
Blogger Camila Chovin disse...

Olá.. boa noite
dia 30 tenho uma festa de 15 anos.. e gostaria de saber qual a cor que eu poderia usar.. não sei se branco ficaria legal.. apesar de ter encontrado um lindo..
espero por sua resposta
Camila.

14/4/09 21:00  
Blogger Lutti disse...

Camila,
Com tantas cores, vc quer logo usar a única que pode dar problema? É que muitas aniversariantes de 15 acabam na proposta debutante do vestido branco. Então, na dúvida, escolha outra cor.

15/4/09 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti, gostaria de uma ajuda sua. Comprei um vestido tomara que caia preto que vai até os joelhos. Gostaria de saber com que sapato vou e se uso também um casaquinho.Obrigada,Fernanda

21/4/09 18:34  
Anonymous Camila disse...

OI Lutti,

Tenho um casamento final de tarde, a cerimonia está marcada para as 16:00hs a noiva que sair da igreja com o pôr do sol...ou seja, a recpção será umas 18:30hs mais ou menos.. oq devo usar?

24/4/09 15:35  
Blogger Lutti disse...

Fernanda, viva o tédio, colega. Use um peep-toe de verniz preto ou vermelho, pelo menos fica sexy. Casaquinho, só para a igreja.
Camila, use um vestido curto e sem brilhos: um coquetel dress, versão diurna. Sapatos de salto e bolsa pequena.

24/4/09 17:05  
Anonymous Anônimo disse...

Oi,tenho um casamento no sul esse mes,gostaria de saber com que rouba poderia ir,estou muito em duvida,cada um fala uma coisa

Obrigada

26/4/09 14:00  
Anonymous Biaa disse...

Oii....tenho um casamento para ir sabado, tenho um vestido dourado na altura do joelho tomara q caia, tenho 1,70 e 66kilos, será q vai ficar bom?oq me sugere?

obrigada

29/4/09 12:01  
Blogger Lutti disse...

Caras leitoras, roupa de casamento depende, sempre do horário. Lutti é bom no style, mas não é ruim de advinhação. Como vou saber se o modelito é aequado sem saber a hora e estilo da festa???
Biaaaaaaaaaaaa, acho que com sua relação peso/altura, teoricamente, um curtinho dourado não favorece muito... mas depende do seu tipo de corpo...

29/4/09 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

Oi!!
Eu vou para um casamento como convidada no domingo, ele será às 15:30 em uma granja. Escolhi um vestido roxo em tafetá na altura do joelho. Esse tecido é inadequado para o horário?
Se não for, fica ruim com sandália ou sapato preto?

Obrigada

29/4/09 22:11  
Blogger Lutti disse...

Tafetá, rural, no meio da tarde? Nãnãnãnã! Nem pensar. è muito glamour para o horário. Escolha um mestido curto e sem brilho. Tafetá, é muito brilhoso e incorpado. Melhor é um modelo em seda pura, bem leve, ou em linho, ou em georgete.

30/4/09 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde !!
preciso de uma auxilio
sou convidada de um casamento que vai começar as 16:30 em uma cidade que faz muito calor Cuiaba , porem este casamento vai ser e um salao de biffet muito chic, a pergunta é devo usar um vestido lomgo ou curto ? obrigada desde ja

12/5/09 14:37  
Blogger Lutti disse...

A resposta é sempre a mesma. É só ler e comparar. Casamento à tarde, por mais chique que seja, não combina com longo. Vá de curto e sem brilhos!

14/5/09 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, o casamento do meu irmão no dia 29/5 e estou em dúvida do meu vestido, sou morena e tenho duas opções de vestido longos, um é vinho e o outro é amarelo com strass...todo mundo achou melhor o amarelo pois o vinho me deixa apagada por eu ser morena, mas sei lá...o que você aconselha?
Obrigada*

19/5/09 14:02  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Eu realmente gosto de amarelo para vestidos de festa. Mas veja bem...amarelo com strass? Acho muito. Quanto ao vinho, onde todo mundo vê vc apagada, eu a vejo elegante. Em casamentos, o menos é sempre mais, uma homenagem à noiva, essa sim, o centro merecido das atenções.

19/5/09 20:08  
Anonymous Estela disse...

Lutti,
Tenho um casamento no dia 30/05 de uma amiga ele será as 8:00 hs. Qual vestido é melhor usar? Está um pouco frio na minha cidade mas suportável. Usar sandália ou scarpin??
Tenho 1,72 de altura e peso 68 kg
Obrigada pela atenção...
Estela

20/5/09 11:55  
Blogger Lutti disse...

Gente, s'embora fazer um esforço? Quantas vezes a gente precisa falar a mesma coisa? Oh, não vou mais responder o que já foi respondido! Magoei. Começar o abuso eu vou marcar hora e ligar o taxímetro.

20/5/09 12:58  
Anonymous Anônimo disse...

Olá lutti, sou do paraná... tenho um casamento dia 12 de junho, está um pouco frio e acredito que ate lá estará mais. Que roupa devo usar no inverno?(não sou madrinha).
Sou alta e magra, e clara...
aguardei suas dicas. bom final de semana

22/5/09 16:41  
Blogger SILVIA disse...

Cara Amiga virtual,
Tenho um casamento dia 20/06/06 as 17:00h em ribeirão preto - SP em um clube de golf (chiquerrimo). Porém estou total em dúvida, sobre 2 vestidos:
Tenho um verde longo de alças que fui madrinha há 3 meses e tenho um roxo cetim, acima do joelho com mangas 3/4, pensei em usa-lo com uma meia preta rendada (ultima moda), por causa do tempo que pode estar friozinho e com um sapato preto, o que achas?
Muito grata

9/6/09 23:44  
Blogger Marcela disse...

Tenho um casamento na sexta, a cerimonia começa as 18hs, estou em duvida de um longuete azul-petroleo ou um preto, qual a dica? havia pensado num longo, mas naum sou madrinha.. correto??
Beijos

10/6/09 10:28  
Blogger Lutti disse...

Bom, é amigO, amigo Lutti, nãoque vcs se importem... Enfim, longo às 17h? Nunca.
Longuete, neste blog, NUNCA.

10/6/09 12:47  
Blogger simone disse...

Oi, tenho um casamento para ir no dia 20/06 pela manhã... como faz um friozinho o que vc me aconselha usar?

14/6/09 22:44  
Blogger Lutti disse...

Simone,
Aconselho a ler o texto e as repostas que já forma dadas - sempre as mesmas - para essa pergunta.

15/6/09 14:27  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti, gostária de saber se posso ir ao um casamento no dia 18 de julho(inverno)com um vestido longo verde água, em baixo do busto tem um detalhe com se fosse um cinto em pedrarias paêtes na mesma cor do vestido, detalhes em prata e strass. Ai eu pensei em uma sandália prata alta, acessórios discretos em strass. Pensei em uma exarp na mesma cor do vestido, mas só pensei rs, eu sou convidada e meu namorido vai ser padrinho. Eu posso? Sou morena tenho 160m, sou magra. E o cabelo ainda não sei como vou uasr pensei em meio solto e meio preso de franja... me ajuda por favorrrrrrrrrrrrr aguardo resposta super anciosa. Mil bjos fica com DEUS!

20/6/09 18:21  
Blogger Lutti disse...

Olha só colega, tudo o que vc pensou está certinho, bem dentro do kit festa pronta. Brega de doer em cada detalhe. Então pode ir assim que vai todo mundo entender e achar bem moda festa.
Mas, pessoalmente, eu pensaria em outras coisas. Por exemplo, sandália prateada no inverno? Nem para passista de escola de samba. Bijus em strass? É coisa de travesti pobre. Echarpe na cor do vestido? Tédio. Cabelo meio preso? Debutante suburbana.
Amiga, use o seu vestido com casaco 7/8 marfim na igreja e depois com uma pashimina bege. Opte por um scarpin prata e brincos pequenos para equilibrar a faixa do vestido e prenda o cabelo todo, que lhe dará altura e glamour.

20/6/09 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, vc é d+ rsrs; tudo bem vc sabe e entende. Mas vai aii + algumas duvidas; scarpin prata? O vestido e de um pano bem leve e fino; e por ser verde água fica bom?
Sem colar? Só brincos né? Mas que tipo? Pulseira pode? Tá cabelos presos mas pode franja? E maquiagem leve né?pelo vestido ser bem claro. To achando q vou ser a única com essa cor de vestido rsrs!

Me responde Lutti pliss :( mil bjos te agredeço muiiitoo. Fica com DEUS! Aguardo mega anciosa.

21/6/09 18:53  
Blogger Lutti disse...

Scarpin sim, pq é inverno. Prata pqo vestido é clarinho.
Os brincos dependem do seu formato de rosto. Pode ser uma argola média com brilhantes, ou um chandelier médio...depende. O cabelo com franja é moderno, o que não dá são aquelas mechas parecendo duas virgulas caindo sobre o rosto! E a maquiagem precisa combinar com vc e não com a roupa.

21/6/09 19:31  
Anonymous Anônimo disse...

Ok! Obrigada querido!
Beijos SUCESSO!

Carol.

27/6/09 19:42  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti tudo bem?
Quero saber se posso usar um vestido em tecido fino e leve na altura do joelho com scarpin prata, o vestido e de cor clara! E carteira prata, eu posso? Ah! uma echarp também por causa do frio... O casamento será realizado na igreja á noite e depois a festa em um bufê.


Bjos Lutti. Parabéns pelo blog!!!

(Aguardando resposta...)
Di!

27/6/09 20:14  
Blogger Lutti disse...

Pode sim, Di, tudo certinho!

27/6/09 22:41  
Anonymous Anônimo disse...

Aii que bom rs obrigada Lutti!
Beijãoooo fica com DEUS!

28/6/09 21:15  
Blogger antonieta disse...

Oi Lutti, simplismente amei vc, suas dicas são show, alías, vc é um show em pessoa. Amei seu blog, e quanto as dúvidas, deixa pra lá, fui recompensada só em te conhecer.
mil bjs...
Antonieta Guerra

30/6/09 18:04  
Anonymous Anônimo disse...

HELP!

Olá Lutti tudo bem? É a Di, Lutti desculpa te encomodar rs! Mas os dias vão passando o dia do casamento chegando e eu vou ficando mais anciosa rs! Lutti ñ quero mais ir com aquele vestido clarinho scarpin prata, carteira prata enfim... Eu vi um vestido vinho, meio bordô sei lá q achei LINDO, quero ir com ele e com um scarpin lindo q eu vi tbm escuro q combina, tem um tetalhe na lateral uma fivelinha pequena em brilhante. Uma echarpe... E os acessórios eu não sei me ajudaaaa??? Meus cabelos é + ou - no pescoço antes de chegar nos ombros... Ai eu quero fazer uma trança o q acha? E minha maior dúvida Lutti será q vai ter alguém com a mesma cor de vestido q eu? E se tiver tem alguma problema??? Tem alguma coisa haver cor clara ou cor escura com a estação q estamos??? Me ajudaaa rs! Sabe o q acontece eu não quero parecer chique d+, nem básica d+, nem aparecer d+ ou estar discreta d+ entende?rsrs!!! Amado espero ultra anciosa a sua resposta. Beijão!

HELP!

4/7/09 15:27  
Anonymous Hellen disse...

Lutti, fui convidada pra ir um casamento na praia(não sou a madrinha), no convite tinha traje tropical então resumindo não sei o que usar
Socorro!

6/7/09 13:23  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti, não achei seu e-mail, então vou postar aqui mesmo e espero sua ajuda, por favor!
Sou convidada de um casamento na igreja às 20h em setembro e estou pensando em usar um vestido longo preto com detalhes em fios prata. Ele é liso com decote nas costas e modela meu corpo. Vc acha que fica legal? Não vou ofuscar a noiva já que o vestido tem brilho? Beijos e obrigada!!!
Kakau

7/7/09 13:49  
Blogger Lutti disse...

Vamos lá,
Di, não tem problema de convidadas repetirem a cor. Só fica chato no altar. Trança é moderno, mas um penteado complexo, não aquela velha trança espinha de peixe...
Traje tropical? Ihhh, casamento cafona...Vá de vestidão estampado e sandálias.
E o longo preto é correto, não tem problema, mesmo com brilhos ainda é discreto.

8/7/09 18:18  
Anonymous Anônimo disse...

Luttiiii obrigada amor adorei!
pensei que não iria me responder rsrs estava até triste rsrs!

Mil bjihus fica com DEUS!

SUUUCEEESSOOO!!!!!

(DI)!:)

9/7/09 16:07  
Blogger Zel disse...

Lutti, um casamento a noite com recepção, posso usar um vestido acima do joelho, tomara que caia de tafetá preto com botões cromados? Que tipo de calçado vc aconselha? Bjos!! ( sou convidada). Há! Sou magra, alta.

10/7/09 22:30  
Blogger Lutti disse...

Zel,
Scarpins pretos são sem erro.
Se quiser bancar a moderna, pode usar uma dessas sandálias mais fechadas que estão bombando nas revistas.

15/7/09 16:10  
Blogger adelaine disse...

tenhoo um casamento para ir com o meu namorado ele é o convidado toda familía dele vai está lá tenho 16 anos não sei como me vestir para essa ocasião. me ajude por favor.

28/7/09 11:33  
Anonymous Anônimo disse...

Tô adorando ler suas dicas e lógico preciso de uma também!! Tenho um casamento em setembro as 5 da tarde sou só convidada e não faço idéia do que usar,não sou muito chegada em vestidos e gostaria também de uma dica para meu namorado!! Obrigadaaa!!

28/7/09 23:23  
Blogger Lutti disse...

Adelaine,
Casamento aonde?, a que horas? Como saber o que vestir sem saber onde e quando ir????

Anônima,
às 5 da tarde dá para usar pantalona de cintura alta e bolero de tweed, ou uma camisa de seda com jabot, rendas ou um laço. Jogue umas voltas longas de pérolas e pronto. Moderninha retrô.
Namorado vai de terno e gravata, com camisa clara e sapato de sola de couro e não tem negociação.
Namorado

29/7/09 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

queria muito sua ajudaa! tenho um casamento q será realizado no mês d novembro.. so q irá ser em uma pousada na praia... mas to com uma duvida danada.. q roupa usar? vestido curto? casamento na praia.. uso que tipo d roupaa? salto ou rasteiraa? me ajuda por favor.. quanto + rapido eu resolver isso..melhor.. e sou madrinha.. desde ja agradeço pela atenção .. beeijo, Grayce

2/8/09 21:41  
Anonymous Anônimo disse...

queria muito sua ajudaa! tenho um casamento q será realizado no mês d novembro.. so q irá ser em uma pousada na praia... mas to com uma duvida danada.. q roupa usar? vestido curto? casamento na praia.. uso que tipo d roupaa? salto ou rasteiraa? me ajuda por favor.. quanto + rapido eu resolver isso..melhor.. e sou madrinha.. desde ja agradeço pela atenção .. beeijo, Grayce

2/8/09 21:42  
Blogger Lutti disse...

Pousada na praia não é beira da praia. Cuidado para não confundir as coisas. Madrinha não decide nada sozinha, na dúvida pergunta à noiva o que ela espera do seu cortejo. Mas por que as noivas não fazem uma reunião com as coitadas das madrinhas e um personal stylist justamente para explicar essas coisas?

4/8/09 14:34  
Blogger Natália disse...

Oi, Lutti! Tudo bem?

Querido, tenho um casamento em São Paulo, dia 29/08, às 18h45, com recepção em salão após a cerimônia.
Sou apenas uma convidada, mas detalhe: é o casamento do meu chefe e muitos colegas de trabalho estarão presentes.

Como me vestir? Não gostaria de chamar muita atenção... o mais adequado seria um vestido na altura do joelho, cor discreta (como verde escuro, preto ou violeta), scapim preto de verniz e acessórios? Ou ficarei apagada demais?
Como sou loira de pele bem clara posso usar batom vermelho (que está suuuuper na moda)?

Beijooos
Natália

PS: Desculpe mandar minha dúvida pelos posts... ;)

6/8/09 18:43  
Blogger Lutti disse...

Natália,
Um coquetel dress pelos joelhos em tafetá verde escuro é o que há de chique, moderno e classudo. Use com scarpins pretos e jóias de ouro branco com pedras verdes ou azuis.
Agora, batom vermelho para vc é bem complicado, só vendo para dar um palpite. Provavelmente os vermelhos mais claros funcionem melhor.

7/8/09 22:16  
Blogger Ginórmika disse...

Oi, Lutti. Bom dia!
Preciso da sua ajuda: fui convidada para um casamento no Mosteiro de São Bento, RJ, às 18h, em agosto. Estou pensando em usar uma blusa preta bordada (sem brilho) e uma saia preta, com sandálias e bolsa na cor ouro velho. Entretanto, a saia é longa (evasê, + ou - na altura do tornozelo). Minha sogra me disse que hoje em dia longo é só para madrinhas e mãe dos noivos. É isso mesmo? Vou fazer feio se for vestida assim?
Beijos e obrigada pelas dicas.

10/8/09 09:36  
Blogger Lutti disse...

Ginormika,
Sua sogra está quase certa. E vc está quase errada. Realmente, as convidadas não precisam -e nem devem - usar longo. Mas sua saia nao é um longo! Longo cobre o pé. Sua saia é no máximo o tal longuete. Fica feio, pq não é nem lá nem cá... Mas se fica bem em vc, pode usar.

11/8/09 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti, preciso de ajuda!!
Em setembro tenho um casamento da prima do meu namorado, eles são de descendencia Libanesa, ou seja, a as senhoras d festa vão estar de veu no cabeloo e tals, e minha própria sogra disse que eu não posso ir de vestido curto na altura dos joelhos pois vão me olhar''torto''...E agora com que vestido,sandália,e acessórios eu vou porque não quero passar vergonha(meu namorado será padrinho e eu sou só convidada, o casamento é por volta das 7 da noite,sou branquinha, e tenho 16 anos.Desde já muito obrigada!!
Jéssica

14/8/09 16:43  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti!
Adorei o seu Blogger. Muitas dicas maravilhosas. Parabéns!
Preciso de uma dica sua, tenho um casamento para ir dia 07 de setembro às 16h na beira da praia. Na verdade a informação que tenho é que foi alugada uma casa para realização do casamento. Estou na duvida de qual roupa utilizar... Já percebi que vc não gosta muito de longuete, particularmente eu tb não gosto muito, mas como eu tenho um estampado num tom de laranja estava pensando em utiliza-lo. Minha duvida é qual sandalia utilizar.

17/8/09 15:24  
Blogger Lutti disse...

As libanesas são mais modernas que as árabes, mas há limites... Não abuse de decotes ou fendas. Escolha um vestido longo mais comportado, que não seja todo colado ao corpo. Quem sabe um vestido estilo grego, preso em um dos ombros de chiffon? Uma toque gentil seria usar cores mais quentes como rosa e dourado.

18/8/09 11:56  
Blogger Lutti disse...

Para o vestido laranja, vale sandália delicada em dourado, vale uma sandália nude (cor de pele) também vale escolher uma das cores da estampa.

18/8/09 11:58  
Blogger Fabiana disse...

Olá Lutti, Estava pesquisando como se vestir pra um casamento e encontrei seu Blog, adorei suas dicas, realmente são maravilhosas eu amei. Já li quase todas as postagens, mas ainda tenho uma dúvida. Bom pelo que eu li acho que comprei o vestido certo para a ocasião. O casamento para o qual fui convidada vai ser num domingo dia 13/09 às 13hs a recepção será no salão de festas e acho que a cerimônia será no próprio salão também. Meu vestido é preto frente única com decote em V bem decotado, tem uma faixa de paetês pretas como se formasse um sinto bem abaixo do seios ao redor do corpo de onde inicia-se a saia do vestido que vai até a altura dos joelhos. Ele é bem solto de tecido leve, não sei dizer ao certo o tipo de tecido, mas se parece com a seda só que bem discreto sem aquele brilho. Gostaria de saber se estar realmente correto o tipo de vestido?....Mas a minha dúvida mesmo é se eu uso um sapato scarpin, peep toe ou sandália? Ah talvez esteja frio pois o casamento será em São Paulo na Capital e nesses dias tem feito muito frio e chuvendo, mas também ocorre de sair Sol e esquenta bastante. No caso tenho disponível um bolero preto mas é de veludo não sei se combina..Combina?...Mas também tenho um trench coat cinza claro de poliamida de comprimento até os joelhos também. Então uso o bolero, o trench coat ou compro outra coisa?...Ah sim quanto ao sapato fica deselegante usar um salto menor? tenho 1,70 de altura mas vou com meu namorado e ele tem 1,75 de altura não queria ficar muito alta por isso.

Obrigada, Fabiana

21/8/09 19:19  
Blogger Lutti disse...

Fabiana,
Acho q vc ainda não pegou o espírito da coisa. Vestido preto, decotado e com paetê num domingo ao meio dia? NÃO!!!! Tem que pegar mais leve, menos brilho, menos sensualidade...é dia! O mesmo vestido sem brilho, com uma cor mais alegre, com um bolero de malha de seda e sapatilhas e vc fica bem melhor!

24/8/09 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti...meu nome é Priscilla... me salve por favor! tenho um casamento pra ir em uma fazenda... será de manhã e eu não sei o que vestir! e outra... meu namorado é mais baixo do que eu, portanto o salto alto fica completamente descartado... socorro!

26/8/09 13:49  
Blogger Lutti disse...

Priscila,
O mesmo de sempre...casamento diurno pede vestido curto, sem brilho, sem exageros. Use algo colorido, estampado, pelos joelhos sem mangas, ou se preferir um vestido longo e solto de algodão ou jérsey, estampado. Combine com sandálias rasterias, bijus grandes (SIm, sim, Kiara da novela!).

28/8/09 15:19  
Blogger Dayanah disse...

>Lutti,tenho um casamento para ir di 19/08 que sera as 20:00 a cerimonia acontecera na igreja!Fui para comprar o vestido e a menina falo que vestido longo nao fica legal em minha pq sou nova tenho 17 anos isso realmente é verdade?Qual o mais adequado curto ou longo?

3/9/09 15:15  
Blogger Lutti disse...

Dayanah,
Vá de curto! Adolescente de longo é o fim. E estude, colega, estude muito que isso, sim, é o que importa.

4/9/09 17:17  
Blogger Lutti disse...

Dayanah,
Vá de curto! Adolescente de longo é o fim. E estude, colega, estude muito que isso, sim, é o que importa.

4/9/09 17:17  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, fui convidada para um casamento dia 26/09 ás 18:00 na igreja, logo apos irei para a festa do casorio, tenho um vestido preto abaixo do joelho, q amarra no pescoço, e tem um brilho embaixo do busto, e ele tem a costa nua, sou um pouk acima do peso, porfavor me ajude!!!

5/9/09 22:28  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Pode usar seu vestido, vc e mais umas cinco estarão com o mesmo look, mas tudo bem...

9/9/09 21:54  
Blogger ana vithoria disse...

oi Lutti, estou com muita duvida sou convidada de um casamento que acontecerá neste sabado as 17:00, fiz um vestido de um ombro só drapeado no busto, acinturadado com faixa na cintura e comprimento meio dos joelhos, tecido cetim com lycra (não recordo o nome exato) e cor azul petroleo, pensei em quebrar um pouco o brilho e usa-lo com uma sandalia cor nude fosca e uma carteirinha artesanal de fibra de bananeira. Tenho 33 anos, 56kg e pouco busto.

16/9/09 10:27  
Blogger Lutti disse...

Ana,
Não vai funcionar... Mas, relaxe, o vestido não está de todo inadequado ao horário. Para fazer o look moderno que vc quer, use um scarpin fluor rosa, amarelo ou verde e uma carteira neutra.

16/9/09 14:20  
Blogger ana vithoria disse...

LUTTI TBEM NÃO ESTOU GOSTANDO DO VESTIDO. POR FAVOR ME DA UMA LUZ!! ENTÃO ME DIGA QUAL MODELO VC SUGERE? A GRANDE MAIORIA DAS LOJAS SO ENCONTREI VESTIDOS ESTILOS BATAS EM CAMBRAIA OU CAMBRAIA ACETINADA. VC ACHA QUE ASSIM FICARIA BOM?

16/9/09 17:02  
Blogger Lutti disse...

Ana, calma! Não há razão para trocar o vestido!

16/9/09 18:25  
Blogger Lutti disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

16/9/09 18:25  
Blogger Kl@uDynhA disse...

Me ajude, por favor.Fui convidada pra um casamento semana que vem. Não uso vestido, pois sou baixinha(1.50),estou acima do peso(64Kg.) e tenho pernas muito brancas pois não posso pegar sol. Posso or de calça de microfibra preta, sandália alta e bolsa tipo carteira cinza chumbo? Que tipo de blusa combinaria com essas peças?
Me ajude, pois o tempo é curto.
Obrigada.
Claudia RJ

18/9/09 20:12  
Blogger Kl@uDynhA disse...

Esqueci de dizer: Tenho 47 anos.

18/9/09 20:30  
Blogger Lutti disse...

Claudia,
Podes ir de calça sim, mas fica um tédio. Saia não tem nada a ver com altura, é só escolher um modelo pelos joelhos!
Mas se quiseres usar a calça, considerandoo seu peso, não tem muito como fugir dos meldelos mais amplos tipo túnica ou se quiseres valorizar a cintura, uma camisa cachecoeur em seda.

21/9/09 13:42  
Blogger Fabiana disse...

Tenho um casamento p/ ir em torno de 16h numa casa de festas numa praia. Que tipo de vestido pede? Tenho um q fica um palmo abaixo do joelho, tecido mole (esqueci o nome, cor café com leite. E sandália?
E p/ meu marido, qual melhor roupa?
Obrigada pela ajuda

21/9/09 23:34  
Blogger Lutti disse...

Fabiana,
Vc pode usar o seu vestido com um sandália nude.
Seu marido vai usar terno e gravata ou, no mínimo, calça, camisa e blazer.

22/9/09 10:42  
Blogger Thiago e Michelle disse...

Lutti, ameiiiiiii seu blogg.
E outra dúvida: qual a roupa adequada para o maridão me acompanhar?Grata! MIma

22/9/09 12:35  
Blogger Thiago e Michelle disse...

Lutti, o primeiro post não ficou registrado, então lá vai...
Casamento sábado 16hs, local aberto, sou convidada. Após aprender com você, estou pensando num vestido de tecido leve cor beterraba (quase roxo) na altura do joelho. Fica bom? Não estou muito certa do tipo de sapato e acessórios, nem com o que farei com meu cabelo (que eu gostaria de usar preso, mas não sei se é o recomendado). E também gostaria de saber como visto meu marido. (Tenho 1,67m, 30 anos, pele clara, cabelos longos e escuros, um pouco acima do peso). Grata!!

22/9/09 12:40  
Blogger CREPE disse...

Lutti
Tenho um casamento para ir esse sábado 23/8. Será na cobertura da minha tia(evangélica). Ela disse que apesar de ser casamento não precisa ir de terno. Que roupa eu e minha esposa devemos usar?

23/9/09 08:30  
Blogger kika disse...

olá meu nome é erica irei no proximo dia 9/10/09 a um casamento que sera realizado as 18hs e não tenho ideia do que usar por favor me ajude

23/9/09 17:27  
Blogger Lutti disse...

Crepe, vc postou muito em cima da hora! Não consegui responder a tempo.
Kika, sua pergunta já está mais do que respondida no texto e em outros comentários...

29/9/09 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

olá Lutti,
tenho um casamento para ir dia 07/11 as 20h e não sei com que roupa eu e meu namorado devemos ir...
Estava pensando em um vestido curto.
Por favor me ajude..

Adorei seu blog...

Obrigado Michele ;)

30/9/09 11:54  
Blogger Lutti disse...

Michele,
Podes usar curto, mas precisa ter um ar mais festivo. O horário pede requinte, algum brilho.
Namorado, como sempre, vai de terno e gravata.

30/9/09 15:42  
Blogger S2 PRI S2 disse...

oi gostaria de saber se é correto ir de terninho num casamento obrigada

1/10/09 15:29  
Blogger Lutti disse...

Pri,
Depende do terninho, depende do casamento, depende do horário. Em princípio nunca é a melhor escolha...

2/10/09 13:24  
Blogger Lutti disse...

Pri,
Depende do terninho, depende do casamento, depende do horário. Em princípio nunca é a melhor escolha...

2/10/09 13:24  
Anonymous Jéssica disse...

Oi Lutti!
Sou convidade de um casamento que vai acontecer dia 10/10 não tenho certeza do horario + vai ser mas 20hrs,tenho pouco + de 1,70 de altura,18anos, sou bem magrinha tipo modelo.Quero saber se eu posso usar um vestido tomara que caia um verde escuro quase na altura dos joelhos ou se eu TENHO que usar longo? O casamento é do tio do meu namorado.


Agradeço desde já!
beiJo

4/10/09 09:49  
Blogger Lutti disse...

Jessica, não tem que usar longo coisa nenhuma!!! Vc é bem jovem e o curto tomara-q-caia tem tudo a ver! Vá sem medo.

5/10/09 12:26  
Blogger Claudia disse...

Olá, me chamo Claudia e preciso de ajuda, vou a um casamento às 18h, devo usar longo pelo horário ou posso usar um modelo no joelho? tenho um cinza quase chumbo, fica bom? aguardo. Obrigada.

5/10/09 15:32  
Blogger Lutti disse...

Claudia,
Pelo horário, vc deve usar o curto.

5/10/09 16:27  
Anonymous Jéssica disse...

Lutti é que todo mundo da familia vai de longo e concerteza a maioria dos convidados, não ficaria mais elegante usar o longo ?

5/10/09 18:00  
Blogger Sabrina disse...

Oi, Lutti! Adorei o seu blog!!! Bom, tenho um casamento civil para ir quinta às 20h. Será na casa do noivo. Estou pensando em ir com um vestido preto curto. O tecido tem um pouco de brilho, mas é liso. Fica legal? O que devo calçar? Quais acessórios devo usar?
Obrigada!

6/10/09 21:17  
Blogger Lutti disse...

Jéssica, não é uma questão de elegância. Ao menos que o convite exija traje "rigor" não se justifica o longo. Mas se vc vai se sentir melhor...

7/10/09 11:13  
Blogger Lutti disse...

Sabrina,
Use um colar mais chamativo e capriche no sapato.

7/10/09 11:14  
Anonymous Anna disse...

Lutti querido! sou convidada para casamento 30.10 às 20hs em uma igreja e em seguida recepção. Posso usar vestido em renda fina, alças largas em cetim verde sem brilho, com barrado franzido, verde esmeralda, na altura do joelho? como faço para ajustar na cintura sem parecer um "botijão"? rs...qual o sapato ou sandálias mais adequados? carteira? cor? tenho 1,52 cm e quadril e coxas largo, ombros finos...grd beijo!

8/10/09 08:35  
Blogger Lutti disse...

Anna,
Podes usar o vestido sim. Marque a cintura com uma fita fina de cetim verde ou um cintinho fino dourado. O cinto fino compõe de forma leve as alças grossas. Se optares pela fita verde, use com scarpins ou sandália prateados. Se optares pelo cinto dourado, use um modelo em bronze ou preto.
Em qq caso uma carteira preta ou nude.

8/10/09 21:36  
Anonymous simone penelope disse...

vou como convidada a um casamento, as 17:00, local aberto c picina penso em usar vestido tomara q caia balonê até o joelhos, no cor lilás, tecido de cetin. A sandalha, penso em modelos simples com strass, exagerei???sharp ou colar? tenhos 28 anos pele e clara, cabelo castanhos escuros e corpo bem definidos

9/10/09 13:15  
Anonymous Mileide disse...

Lutti....tenho um casamento às 18:30...o casamento e recepção serão no mesmo local. Sou apenas convidada da noiva (amiga) estou em dúvida entre um vestido de cetim prensado cor chumbo e longo com uma alça e um broche de estras ou um preto de tafetá babolê pelos joelhos (um pouquinho acima......Tenho a pele clara, cabelos escuros....21 anos.....tipo físico...médio....


Aguardo
Bjos

10/10/09 10:18  
Blogger Layse disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12/10/09 11:55  
Blogger Layse disse...

Oi Lutti! Adorei seu blog!

Sou convidada de um casamento em um sítio (a cerimônia e a recepção), às 19 horas no dia 17/10.
Eu comprei um vestido com listras verticais em bege quase branco e marrom claro, além disso, ele é tomara que caia, "balonê" e tem uma faixa no mesmo marrom abaixo dos seios com uns 12 cm. Eu tenho pele negra (no tom da Thaís Araújo), 1.64 de altura, 56kg, Manequim 38/40 (quadril) e 42 (busto). Gostaria de saber se foi uma boa escolha e que sapatos e acessórios devo usar.

Obrigada!

12/10/09 12:08  
Blogger Lutti disse...

Simone,
Exagerou um pouquinho, mas dá. Esqueça a sandália com strass, esqueça qq coisa com strass! Use um scarpin nude que fica mais atual. E colar OU brincão.

12/10/09 19:14  
Blogger Lutti disse...

Mileide,
Pelo horário e por sua idade, vpa com preto curto.

12/10/09 19:15  
Blogger Lutti disse...

Layse,
òtima escolha, parabéns. Combine com um scarpin ou sandália nude,que fica bem moderno. E podes usar um belo par de brincos dourados, que ficarão perfeitos.

12/10/09 19:17  
Blogger Dani disse...

Tenho um casamente este sábado no rio nada muito formal será uma recepção á noite em um lounge às 19h logo após terei uma comemoração de um aniversário em uma casa noturna, como irei vestida pensei em um longuete preto de seda frente única, alguma outra sugestão? Queria alguma coisa básica que seja sensual e elegante e que dê para as duas ocasiões. Me ajude!!!!

12/10/09 21:07  
Blogger Dani disse...

Tenho um casamente este sábado no rio nada muito formal será uma recepção á noite em um lounge às 19h logo após terei uma comemoração de um aniversário em uma casa noturna, como irei vestida pensei em um longuete preto de seda frente única, alguma outra sugestão? Queria alguma coisa básica que seja sensual e elegante e que dê para as duas ocasiões. Me ajude!!!!

12/10/09 21:08  
Blogger Lutti disse...

Dani,
Básico, sensual e elegante? Definitvamente isso não é um longuete. O modelo frente única de seda preta é ok, mas opte por um comprimento na altura do joelho, mais adequado tanto ao horário e proposta do casamento quanto à casa noturna.

13/10/09 13:30  
Blogger Natalia disse...

Olá, vou ser madrinha de um casamento dia 24/10 vai ser as 18hrs numa chacara gostaria de saber que tipo de roupa, comprimento devo usar. E gostaria de saber tb pra convidados que tipo de roupas usar.Obrigada Natalia

13/10/09 21:06  
Anonymous Anônimo disse...

Ola Lutti...

ja nos falamos antes,
mas agora minha duvida é sobre o vestido, para um casamento dia 07/11 as 20h.
O formato do meu corpo é de triangulo invertido,altura 1,75cm
branca,20 anos,e estava pensando em um vestido, com corte cava americana, curto.

o que vc acha??

por favor me ajude!!

MILbeijOS
Michele;)

14/10/09 15:19  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti, tudo bem? Tenho um casamento a noite e pretendo ir com um vestido preto, com detalhes em prateado no busto e de comprimento até os joelhos...queria saber seé adequado e cor e o comprimento e que acessórios usar?

Ficaria muitíssimooooo grata se me ajudasse!

Bju!

14/10/09 16:16  
Blogger village disse...

Olá Lutti!

Meu marido e eu fomos convidados para ir para um casamento no próximo sábado (17/10) às 17:30.

Meu vestido é lindo: Tomara-que-caia cor "areia", com um cintinho abaixo do busto, o tecido da saia é chiffon de seda. Ele não é justo, abaixo do busto, ele abre, mas não chega a ser rodado, não sei como explicar.

Mas pelo que vi na previsão do tempo, vai fazer frio. Eu não tenho dinheiro pra comprar ou alugar uma estola ou algo do gênero. É feio ir "passando frio"?

Tenho uma outra opção que é com um conjunto de lesi rosa, com saia rodada (ela é justa na cintura e vai abrindo gradualmente) na altura do joelho e um blaser ou casaquinho do mesmo pano com manga 3/4. Esse conjunto é lindinho também. Mas não sei se é feio pra ir num casamento....

A dúvida é: em caso de frio, devo ir passando frio? ou devo ir com meu conjuntinho de lesi rosa... que não é um traje de gala?

Estou desesperada com essa dúvida, então digitei a dúvida no Google e foi assim que achei seu site. Li todos os posts.

Espero que possa me ajudar. Estou aberta pra quaisquer informações, impressões, sugestões, enfim, me ajude, por favor.

Obrigada,

Mônica

14/10/09 17:16  
Blogger Lutti disse...

Natália,
O horário e local pedem simplicidade e vestido curto. Mas madrinhas não decidem nada sem falar com a noiva!

14/10/09 17:20  
Blogger Lutti disse...

Michele,
A cava americana é ótima para o seu tipo. Pode ser curto, mas o horário pede toques de luxo, como brilho e tecidos mais importantes. Também pede sapatos de festa, bolsa pequena e jóias.

14/10/09 17:25  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
O vestido preto pode ser usado sem qq problema. Combine com um belo sapato e bolsa pequena e prefira jóias com pedras para nao ficar muito combinadinho com o prateado do vestido.

14/10/09 17:28  
Blogger Lutti disse...

Mônica,
A mulher elegante se veste conforme a estação, e não conforme o tempo. Mas isso não significa passar frio. Então o vestido leve combina com o clima de primavera.
Não entendi se o vestido é longo, o que não combina com o horário do casamento.
O conjunto tb é adequado para o horário.
Minha sugestão - caso o vestido areia seja curto - é que vc combine os dois looks: use o vestido com o casaquinho pelo menos na igreja e qdo estiver no caminho. Na recepção, vc pode ficar só com o vestido.

14/10/09 17:33  
1 – 200 de 466 Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início