segunda-feira, novembro 19, 2007

Sapatos de festa


Todo final de ano é a mesma coisa. E o tal final do ano está chegando cada vez mais cedo.
Vêm as festas – formaturas, casamentos, eventos - e chovem as dúvidas sobre vestidos, penteados e acessórios.
Hoje aproveito ara falar sobre sapatos, em atenção a algumas consultas freqüentes.
As perguntas basicamente se dividem em duas: sandálias ou scarpins e de que cor.
Antes de mais nada, já vou avisando que em duas situações não vejo margem para negociação: noivas e formandas. Noivas usam scarpins ou chanel na mesma cor do vestido, de preferência forrados de tecido (não necessariamente o mesmo do vestido, mas da mesma cor). Formandas usam scarpin preto – isso com a toga.
Já para a moda festa, a escolha entre sapatos fechados, abertos só no calcanhar ou sandálias vai depender do gosto pessoal e da roupa. Em regra, não se erra nunca com scarpins de bico fino e salto agulha, mas para quem se garante, recomendo que vestidos mais leves e esvoaçantes combinam melhor com sandálias, porque sapatos fechados fazem um contraste muito pesado. Ok, eu sei que dedos dos pés podem ser bem pouco providos de graça, e em algumas mulheres eles são feios mesmo. Para essas, a solução são scarpins mais decotados e em cores mais leves ou metálicas.
Então vamos para a questão da cor.
Quando se pensa em sapatos de festa, as mulheres logo visualizam três opções: preto, dourado e prateado. E isso não é de todo ruim. Um belo scarpin preto, de verniz, couro de cabra, ou camurça, pode ser um coringa para os vestidos de inverno. E também para os vestidos pretos, para tons escuros de vermelho e azul e sua mistura em tons violáceos, para os tons quentes de rosa, amarelo e para os verdes escuros.
Da mesma forma, um belo par prateado acompanha todos os azuis, todos os verdes, os lilases, e os cinzas.
Um par dourado acompanha bem os brancos, os cor-de-laranja, os cro-de-rosa, os corais, os marrons, os beges, bem como todas as variações de nude.
É claro que essa escala não é rígida. O que demanda cuidado é não tratar os sapatos pretos como regra, e lembrar que os metálicos às vezes ficam meio senhora.
Outro cuidado que é preciso ter com os metálicos são as inevitáveis combinações natalinas com dourado e as militares com prateado.
O segredo dos sapatos de festa é justamente parecerem especiais, não terem cara de dia-a-dia, muito menos de trabalho. Sapatos de festa precisam ser delicados e caros, ou melhor, devem parecer caros. Por isso esqueça sapatos com saltos ou plataformas de plástico, acrílico, madeira ou cortiça. Sapatos de plástico imitando os sapatinhos de cristal da Cinderela são um equívoco tremendo.
Igualmente proibidos estão os modelos em couro marrom ou marfim, sejam sapatos, sejam sandálias, são muito pouco formais para festas.
Mas a grande sugestão para turbinar o visual de festa é não combinar, mas contrastar. Sapatos em cores inusitadas podem renovar o look.
Bom lembrar ainda que roupas estampadas são equilibradas por sapatos lisos e que o contrário raramente funciona. O mesmo vale para os prints animais. Costumo combinar estampas em preto-e-branco com cores primárias vibrantes (vestido zebrado com sandálias amarelas), estampas de duas cores com uma terceira complementar (vestido verde com laranja e sandálias violeta), e vestidos multi-coloridos com uma das cores da estampa.
Quanto as bolsas, elas não precisam ser da mesma cor e material do sapato, mas devem sempre ser pequenas e estarem contextualizadas. Sempre lembrando que a combinação de prata e ouro num mesmo outfit tende a dar bem errado. As combinações de cores que uso para os estampados também funcionam para dar efeito na escolha da bolsa.

Marcadores: ,

345 Comentários:

1 – 200 de 345 Recentes› Mais recentes»
Anonymous Bia disse...

Os olhos da Lourdes são maravilhosos. Com quantos anos ela tá?

21/11/07 11:53  
Blogger Lutti disse...

Pelo que a internet marrom afirma, ela está com 11 anos..

21/11/07 13:32  
Blogger Carol disse...

Dá pra usar roupas estampadas à noite?

18/12/07 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

Qaul a cor de sapato indicado para um vestido prata???

23/1/08 11:35  
Anonymous Anônimo disse...

Qual sapato deveria usar com um vestido vermelho longo em minha formatura?

28/7/08 16:32  
Blogger Bell disse...

.. Olá.. me chamo Izabele Gonçalves.. E Quero tira uma duvida..
.tenho un coquitel no sabado.. tenho q esta de vestido.. o traje é esporte fino.. mais ñ sei q tipo de vestido usar..
Vou participar de un concurso de beleza.. o coquietl é pra apresentação..

24/9/08 15:03  
Anonymous Anônimo disse...

nossa ! adorei a postagem.
qual é a cor de sapato indicada pra vestido rosa claro, festa de 15 anos ?

15/3/09 19:47  
Anonymous Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se eu usar um verdido verde escuro eu poderia usar uma sadalia dourada. Obrigada!

12/4/09 20:26  
Anonymous Anônimo disse...

Qual cor de sapato usar com vestido bordô com renda bordada no busto? Agradeço desde já sua ajuda!

28/4/09 18:35  
Blogger Lutti disse...

Verde escuro e dourado: arranjo natalino. Use uma scarpin preto ou uma sandália bronze.
Bordô, conforme DITO NO TEXTO combina com sapato preto.

29/4/09 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti, só mais uma dúvida: Vestido bordô, além de combinar com preto, será que combinaria bem com sapato prata também?
Muito obrigada por sua ajuda!

1/5/09 14:47  
Blogger Lutti disse...

Esqueça o prata. É quase sempre cafona,coisa de passista...
Sapato claro com roupa escura geralmente é atalho para o desastre. Deixe isso para profissionais, não tente em casa. Se queres mesmo fazer uma combinação diferente, use o vestido bordô com um peeptoe de verniz azul colbalto, azul marinho ou violeta. Ou um modelo em croco chocolate tabém envernizado.

1/5/09 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti. Meu vestido de colação de grau é roxo, longuete, gostaria de saber se combina com sapato preto e qual tipo. Posso usar sapato que deixa a parte de trás do pé descoberta, tipo um bico fino, com fecho do lado? É para ser usado com a beca também. O problema do scarpin é que quase todos costumam ficar saindo do meu pé, não dão firmeza como os que tem fecho e prendem bem o calcanhar, sabe?

24/5/09 14:27  
Blogger Lutti disse...

É por isso que eu odeio longuete...sempre dá problema. Longuete + sapato chanel= senhora. Fica muito careta. Se vc for jovem ,longuete vai melhor com sandália. Mas sandália com a beca fica meio brega...o jeito é usar o chanel, mas com um bom salto, e bico fino.

24/5/09 18:32  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti! Vc tem algum blog sobre penteados de festa? Qual seria o penteado mais adequado para cada tipo de vestido?

26/5/09 19:52  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, tenho uma formatura em julho... posso usar um longuete preto, meia e scapin? ou é melhor um chanel?

14/6/09 18:05  
Blogger Lutti disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

15/6/09 14:13  
Blogger Lutti disse...

melhor não usar o maldto longuete.
Mas se insistir, esqueça o sapato chanel, ao menos que vc tenha mais de 60 anos. A combinação longuete+chanel é muito senhora. Tb não gosto da idéia da meia preta, vai ficar parecendo que vc está de botina!

15/6/09 14:24  
Anonymous Anônimo disse...

bom, tenho uma festa de 15 para ir, eu queria saber se posso ir com um vesitdo tomara que caia prata e um scrapin preto :)

20/6/09 21:58  
Blogger Lutti disse...

Pode sim, mas só se o vestido for curto. Se for longo, opte por um sapato claro ou o visual ficará muito pesado.
No caso do vestido curto, se for usar meias pretas, use um sapato opaco. Sem as meias, um preto em verniz fica melhor.

21/6/09 19:36  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber se posso usar sandália prata com vestido vermelho, se os acessorios tbm forem prata?

21/6/09 20:37  
Blogger Lutti disse...

Prata e vermelho? Como disse no texto, vermelho e metálicos vira natal. Vá no preto que é mais chique. E combinar jóias com o sapato? Nada a ver.

22/6/09 13:41  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, vou a uma festa com um vestido longuete vermelho escuro e um bolero da mesma cor...como tá meio frio estou em dúvida se uso sapato ou sandália...independente disso, acho que ficaria bom na cor preta, o que vc acha???

24/6/09 00:31  
Blogger Lutti disse...

ODEIO LONGUETE. Não ajuda ninguém, deixa todo mundo largo e de perna curta. Snadália no inverno... só de meia e isso é muito casual para festas. Vá de scarpin preto.

24/6/09 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa mas porque essa aversão à longuete???...hehehe
Tem pessoas que ficam bem...

24/6/09 20:49  
Anonymous Carla Mello disse...

Oi!!
Quero saber sua opiniao sobre colocar um vestido preto com sapatos prata ??

Por favor ,me responda.

Grata!!
Carla

10/7/09 17:11  
Blogger Lutti disse...

Carla,
Sapato mais claro que a roupa é cafona em 99% dos casos. É preciso muito estilo para acertar. Na dúvida, não tente.

15/7/09 16:12  
Anonymous Fernanda disse...

OI!!!!
Tenho um casamento e eu estava pensando em usar um vestido preto( curto - tomara que caia ou de alça) com um bolero preto e um scarpin tbm preto mas levemente invernizado, só tenho dúvida com relação a meia calça preta ou não???!!!Obrigado!!!

16/7/09 10:45  
Blogger Lutti disse...

Fernanda,
A meia-calça preta ou fumê tende a envelhecer um pouco o look. Mas se vc combinar com um sapato mais estiloso, conseguirá um visual retrô. A opção mais moderna seria uma meia trabalhada com renda ou rebordada.

17/7/09 11:20  
Anonymous Anônimo disse...

Oi! Minha formatura é em agosto e, para o coquetel de recepção aos convidados, comprei um terninho em shantung cinza, com efeito meio prateado. Qual a cor ideal para o sapato? Obrigada!
Si

22/7/09 15:44  
Blogger Lutti disse...

Como vc usará calça, não vale a pena fazer muito contraste, pq achata o visual. Opte por um scarpin prata ou um peep-toe azul celeste. Outra idéia é um bicolor preto/branco.

24/7/09 18:02  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tenho um vestido cinza vrente única e baloné.
Qual tipo de sapato que conbina?e de que cor?
pofavor me responda.
bjs obrigada

29/7/09 09:27  
Anonymous Anônimo disse...

Olá,tenho um véstido cinza, de frente única e baloné,gostaria saber se conbina com um sapato do modelo do scarpin mas com a ponta aberta mostrando as unhas,(ñ que nome queseda para esse tipo de sapato).
ele é um vermeho puxado para o bordô.
gostaria saber se conbina?
quais outros modelos e cores conbina com cinza?

29/7/09 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

Só mais uma perguntinha.que tipo de acessorio devo usar,com o look discrito acima.

29/7/09 10:25  
Blogger Niké disse...

Tenho aniversario para ir sabado agora, e provalelmente vai estar muito frio. Eu preparei um vestido tomara que caia vinho, e por cima um sobre tudo cor cinza so não sei qual sapato devo colocar, não tenho nehum scarpam preto.

29/7/09 13:12  
Blogger Lutti disse...

Vestido cinza com peep-toe vermelho combina muito. Vá com fé. O cinza é uma cor neutra, combina com quase tudo. Agora, frente única e balonê já é informação suficiente no look. Use brincos longos em ouro branco e diamante e/ou ônix. Mais um anel ou uma pulseira. E não combine a bolsa com o sapato.

Niké,
Que tipo de mulher não tem um scarpin preto? Vá comprar um, que é para a vida toda. Para o seu look tb funcionam scarpins em bordô, cinza e até um prata.

29/7/09 18:17  
Anonymous suelem disse...

vou a uma festa dia 22/08/09.
tenho um vestido longo Prata Chumbo, qual sapato usar?
e vai ta muito frio aqui no sul, é brega usar echarpe,estola ou pelerine?

9/8/09 20:17  
Blogger Lutti disse...

Suelem,
Use sapato preto, vermelho, violeta, marinho. Se vc for bem alta e magra, pode usar prata.
Os agasalhos de inverno são chiques e sempre bem vindos. Podem ser na mesma família de cor do traje ou em cor contrastante.

11/8/09 11:14  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti, tenho um casamento dia 05 de setembro as 20:00 e não sou madrinha, vou com um vestido bordô tomara que caia longuete e gostaria de saber além da sandália preta que outra cor eu posso usar e bijuterias e bolsa!!Por favor me responda pois estou meio que desinformada sobre o que usar e combinar!!Abraço Paty

29/8/09 20:15  
Blogger Lutti disse...

Paty,
Larga mão de ser preguiçosa e leia o que foi escrito nos comentários acima. Longuete tomara que caia...sei sei, tipo toalha de banho enrolada????ODEIO longuete!

1/9/09 20:55  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tenho um jantar para ir e não sei o que vestir. O traje é esporte fino. Pensei em um vestido curto, de alcinhas, com estampa preto com cinza, em tecido leve. Mas acho que não vai estar quente e como ainda estamos no inverno não acho sandália adequada. Aí não sei, eu poderia usar scarpin preto com vestido curto de alcinha?? e a cor da meia-calça, poderia ser cinza? Obrigada!

8/9/09 15:14  
Blogger Lutti disse...

Vestido de alças com scarpin não é um grande problema, mas com a meia escura fica demais, muito "peso" na parte de baixo do look.

9/9/09 21:52  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha de casamento, gostaria de saber se eu usar vestido de frente unica verde musco ,uma pequena parte bordado em verde, se ficaria bom com uma sandalia prata?

14/9/09 14:18  
Blogger moduluslorrana disse...

Olá, minha formatura está chegando... estou no terceiro colegial, porem a festa sera algo mais "jovem". Será em 17 de dezembro e provavelmente vai estar muito calor.

Eu tenho 1,57 então É CLARO que meu vestido vai ser curto.( concordo com vc a respeito do longuete, ele são horriveis, pra mim longuete eh roupa de vó!!!)

Ah, eu tbm sou bem branquinha e magra.

Eu adoro basico!!! Não gosto muito de brilho, pedras ou coisas assim.

Pensei em algumas cores como vermelho, verde, roxo e coral (são cores que eu gosto na minha pele)

Quero uma sandalia de salto alto... gosto muito de sandalias pretas e prata velho...

Quanto ao decote...gosto muito de frente unica e de tomara que caia , acho que os dois vestem muito bem no meu peito.

Bom, queria uma coisa jovem, fashion, mas que não deixasse de ser feminina e delicada.Entende??

Eu sei muito bem do que gosto, mas não sei combinar direito =/

Será que vc poderia me ajudar???

Beijos

14/9/09 16:12  
Blogger moduluslorrana disse...

Dei uma olhada na coleção primavera/verão da Viauno e adorei algumas sandalinhas...

http://www.viauno.com/pt/colecao/marrakesh/produto-detalhe.php?SegmentoID=19

Ref.: 20926601
Ref.: 20926602
Ref.: 20991601(amei a rose, ficaria linda no meu pé *.*)
Ref.: 20991602

14/9/09 16:39  
Blogger Lutti disse...

Ah, coisa chata isso!
Colega, eu escrevi "Da mesma forma, um belo par prateado acompanha todos os azuis, todos os verdes, os lilases, e os cinzas." Então qual o sentido da sua pergunta????
ODEIO formatura de ensino médio. Larga mão de pensar nessa bobagem e vai tratar de pensar no que fazer da vida! Faz um curtinho tomara-q-caia e balonê coral e usa com uma sandália nude que fica bem moderninha.

14/9/09 22:22  
Anonymous Anônimo disse...

casamento a noite, vestido vermelho longo, decote não muito profundo, em V na frente, clean, o único detalhe é pequeno de strass nas alças (como se fosse um brochezinho quadrado de cada lado)
sandália ou sapato? que cor? e bolsa?

23/9/09 20:41  
Anonymous Anônimo disse...

siiiim... e os brincos? strass tb? acho que vai ficar carregado, não?

brigada!

23/9/09 20:48  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Leia o texto e não invente. É um vestido "comum" de festa, então não dá para ousar no sapato. Use com preto ou vermelho. Ainda estamos na época dos sapatos, deixe as sandálias mais para o verão.
Brinco de strass? NÃO!!!!!!!!!!!!

29/9/09 10:39  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Lutti! Tenho um baile de debutantes para ir e meu vestido é longo (não justo), preto, com detalhes no pescoço e costas em dourado. Tenho um sapato em verniz preto que parece uma sandalia (é aberto na frente e no calcanhar) e pega em cima do pé (tipo um sapato fechado). Será que combina? Obrigada! Bj

29/9/09 21:12  
Blogger Lutti disse...

Olha, é muito difícil falar assim, sem ver... Mas o sapato me parece muito informal para ser usado com longo, ficaria melhor com um curto. Para o longo algo mais clássico - um scarpin - ou algo mais leve - uma sandália de tiras finas.

30/9/09 15:45  
Blogger Andressa disse...

vou a um casamento,com um vestido tomara que cai chumbo.qual sapato devo usar?

4/10/09 12:49  
Blogger Lutti disse...

Andressa,
Fazer uma pergunta que já foi respondida nestes mesmos comentários é rude com quem escreve - no caso EU.

5/10/09 12:31  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, eu tenho uma festa de 15 anos para ir, comprei um vestido prata, e tenho um scarpin da mesma cor, queria saber se fica feio usar o vestido e o scarpin prata. Preciso da resposta rapido! Obrigado!

8/10/09 14:21  
Blogger Lutti disse...

Não, não fica feio, o monocromático inclusive está super na moda. Para quebrar escolha um bolsa/carteira de outra cor.

8/10/09 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

Na minha formatura de terceiro ano, vou usar um tomara que caia até um pouco acima do joelho, de cor vermelha, e estou em dúvida no sapato. Sandália prata seria uma opção, mais eu poderia usar um sapato também? daquelas modelos aberto na frente? que cor eu poderia usar? pensei no proprio vermelho, um prata acetinado ou preto. Não quero errar ao escolher.

11/10/09 11:55  
Blogger Lutti disse...

Tudo combina...mas eu acho que sapatos metálicos envelhecem muito, não combinam nada com adolescentes...

12/10/09 19:20  
Blogger Dayyy disse...

olá vou usar um vestido curto preto frente unica com renda por cima e no busto cetim..é lindo..será que se eu usar scarpin fica feio?

28/10/09 17:21  
Blogger Lutti disse...

Dayyyyyyyyyyyyyyyyy
Claro que não, o scarpin fica perfeito!

28/10/09 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO,E COMPREI UM VESTIDO ROXO E LONGO,SÓ GOSTARIA DE SABER O Q USAR SANDÁLIA OU SAPATO? E A COR?AS MENINAS DA LOJA ONDE COMPREI O VESTIDO QUERIAM ME VENDER UMA SANDÁLIA PRATA MAS DETESTO ESSA COR,POR FAVOR ME AJUDE!!!!!!!OBRIGADA

28/10/09 22:01  
Blogger Lutti disse...

ANÔNIMA,
A escolha entre sapato e sandália é muito relativa. Depende da leveza do vestido, do clima, do quão bonito é o seu pé.
Para o roxo as opções que mais funcionam são as cores frias, quanto mais claro o vestido, mais claro o sapato, por isso o prata, o azul, o verde e tons nude vão bem com os tons mais para o lilás. Agora se o seu vestido for violáceo e escuro, combinará com sapatos pretos, vermelhos, marinho.
Em ambos os casos, uma opção moderna é uma sandália ou scarpin delicadíssimo em couro de cobra piton, com mesclas de prata, cinza e preto.

29/10/09 13:09  
Blogger Dayyy disse...

Obrigada Lutti..Adoreiii..
fiquei feliz...vou usar scarpin mesmo...=D

30/10/09 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

OUTRA DUVIDA Q TENHO SÃO OS ACESSÓRIOS ,SE EU USAR COLAR E BRINCO Ñ PRECISAREI USAR PULSEIRA?OU SE USAR BRINCOS E COLAR,DAI PULSEIRA Ñ?QUERO DICAS DE COMO USAR OS ACESSÓRIOS E COMO COMBINÁ-LOS.
BEIJOS

30/10/09 22:28  
Anonymous Anônimo disse...

vou usar um vestido frente unica claro (cor shampion) e gostaria de saber q modelo e cor de sapato devo usar. obs:e no joelho

1/11/09 17:13  
Anonymous Anônimo disse...

vestido comprido de uma cor só ou estampado fica bem para uma baixinha de 1.52 de altura e q pesa 58 kilos?q tipo de vestido fica bem?

3/11/09 16:53  
Blogger Lutti disse...

ANONIMA,
A questão dos acessórios é muito pessoal. Tem gente que sustenta um conjunto completo, tem gente que fica parecendo um pinheiro de natal. A regra segura seria sempre dar destaque só para uma peça. Exemplo: brincão e anel, ou brincão e pulseira. Colar poderoso com brincos pequenos...

4/11/09 11:00  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Se vestido, imagino, é offwhite, ou seja, um tom "sujo" de branco ou bege. Entãó é um neutro e combina com qualquer cor de sapato, sem restrição.

4/11/09 11:02  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Baixinha de vestido longo só funicona se o vestido for até o chão. E ser de uma cor só ajuda muito. Estampado, só se a estampa for pequena - como vc!
A melhor escolha é sempre a altura dos joelhos que deixa uma boa porção de perna à mostra e alonga o conjunto.

4/11/09 11:04  
Anonymous Anônimo disse...

adorei suas sugestões,gostei muito e com suas dicas vou arrasar neste casamento.beijos

4/11/09 18:52  
Blogger Dilmara disse...

q modelo de vestido fica bem para uma baixinha gordinha?

4/11/09 21:56  
Blogger Lutti disse...

Dilmara,
Procure suas dicas aqui mesmo no blog, mas em não no texto sobre sapatos, não mesmo?

9/11/09 14:08  
Blogger Dayyy disse...

Oi Lutti..
olha eu aqui novamente..tenho uma festa de debutante para ir..
meu vestido é roxo com alguns brilhos..tipo porpurinas mais bem pouco..pormém nao sei com que sapato usa lo ja q nao gosto de sandalias...e agora devo usa lo com o que?
ele é + - na coxa um pouco acima do joelho e tem um super decote..
ah aproveitando..meus seisos sao grandes..fica estranho vestido com decote para quem tem seios grandes?me add no orkut..

dayane_oliveira2@hotmail.com
bjs

10/11/09 15:57  
Blogger ytalla disse...

oi
gostaria de sabe se um vestido preto com o comprimento no joelho combina com um tamanco salto baixo cinza?
obrigada

10/11/09 20:24  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, vou ser madrinha de casamento e usar um longo verde escuro com poucos brilhos no busto. Qual sandália fica melhor, prata ou preta?

11/11/09 13:39  
Blogger Lutti disse...

Dayyy,
Mas pq vc tem tanta dificuldade com essa coisa da sandália? Use o mesmo scarpin preto que vc usou com ou outro vestido. Não há nenhum problems em usar vestido curto com scarpin.
O decotão fica mais estranho para quem não tem peito do que para que tem... mas é preciso saber segurar para não ficar muito perigosa...

11/11/09 18:00  
Blogger Lutti disse...

Ytalla,
Combinar combina, mas ...tamanco????? Isso ainda se usa?

11/11/09 18:01  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Teoricamente tanto faz, mas sandálias prateadas sempre dão um ar mais festivo.

11/11/09 18:03  
Blogger Dayyy disse...

Obrigada..
não sei eu sempre me perco nesse negocio de sapato.. =/..mais entao vou usar vestido roxo c sapato preto ai achei q fosse ficar brega sabe..
beijos

12/11/09 09:36  
Anonymous nana disse...

Eu tenho um vestido todo preto no joelho, posso usar um scarpin couro de cobra?

7/12/09 13:28  
Anonymous Anônimo disse...

Posso usar um vestido preto com alcinha no joelho com um sapato chanel couro de cobra preto com branco?

7/12/09 13:48  
Blogger Lis disse...

Lutti..
Serei formanda agora em dezembro, vou com um longuete preto frente única (mesmo que você odeie), porque teve um caimento lindo. O tecido é pesado, mas não sei o nome, lembra viscolycra. Posso ousar nos sapatos?? Como acessórios pensei em uma pulseira e anel de strass. O brinco ainda não sei o que usar... alguma idéia!?
Beijos

8/12/09 10:21  
Blogger Ana Paula disse...

Vou oficializar a minha união agora em dezembro. Será uma festa simples e bonita em um salão, só para amigos e familiares. Usarei um vestido branco tomara-que-caia de festa na altura dos joelhos, gostaria de saber qual tipo de sapato usar? Meu marido me deu um colar de ouro p/ usar na ocasião, as sandálias terão q ser douradas p/ combinar? Bjs

8/12/09 15:07  
Anonymous caroline disse...

Olá td bem?! o meu vestido éh bem estampado com cores claras (muito verde maça, amarelo,vermelho, laranja, preto e branco). éh tomara que caia curto e balonê!!Será que combinam com sandalias douradas com detalhe em strass(bem delicadas)??..
grande bjO!!

11/12/09 17:26  
Blogger Lutti disse...

Gente, eu estava de férias, por isso não respondi antes.
Vamos lá, sapato com print animal deixam o look mais informal, mas funcionam se essa for a proposta da festa.
Tanto quanto odeio longuete, odeio roupa preta com sapato efeito e mais ainda odeio biju de strass. Use uma sandália com strass.
Vestido branco funcionará com sapatos brancos, nude ou dourados, mas o colar nao condiciona nada.
O estampado vai bem com o dourado sim!

14/12/09 15:02  
Blogger jana disse...

Olá!!! Eu estou grávida de 4 meses
vou usar no fim do ano um vestido de alfaiataria palha, gola media com uma flor pequena do lado, estou com dúvida que cor e que tipo de calçado devo usar.

18/12/09 14:49  
Blogger Lutti disse...

Jana,
Vc pode usar uma rasteira dourada com cristais ou um chanel baixo em cor fluor para dar uma animada. Se a festa for mais informal, vale tb uma sandália com salto anabela em material rústico como palha ou cortiça.

18/12/09 15:29  
Blogger Waldemir disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

24/12/09 22:28  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!

Comprei uma sandália meia pata na cor coral, to na dúvida em que usar com ela...eu sou morena,1,70 al.,cabelos lisos longos, 67kg, o que devo usar?
Ah, esse look é para o reveillon!

Atenciosamente,

24/12/09 22:32  
Blogger Mr. Markus disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

26/12/09 01:27  
Anonymous Anônimo disse...

vou para um aniversário de 15 anos,tenho um vestido vinho tomara que caia e curto,justinho na cintura e balonê na saia(na saia tem um laço dourado).!
Que tipo e cor de sapato eu deveria usar?
com meia calça ou sem meia?
agurado a resposta o mais rapido possivel,obrigada

26/12/09 01:32  
Blogger Lutti disse...

Sandália coral fica bem legal com o tradicional vestido branco. Tb funciona com dourado.
Por ser sandália e meiaáta, equilibre com um vestido curto ou mini que não seja justo nas coxas.

28/12/09 17:10  
Blogger Lutti disse...

Vinho e dourado já é informação o suficiente. Use com um scarpin preto e sem meias.

28/12/09 17:11  
Blogger Samara disse...

sou eu de novo,a do aniversário de 15 anos!
eu desisti de vestido vinho balonê,
agora vo usar um conselê preto tomara que caia com uma saia balonê vinho,tu acha brega? e a sandália? preta?
com meia ou sem meia?
que tipo de acessorio você me indica?
espero tua resposta,obrigada.

30/12/09 00:46  
Blogger Lutti disse...

Samara,
Corselet preto e saia vinho, fica uma coisa bem cabaré...Então é melhor pegar leve no resto. Nesse caso, uma sandália mais pesada, moderna com um rebites, ilhoses ou mesmo os modelos com espinhos metélicos pode dar uma cara mais rock e menos brega... Uma sandália ou scarpin em nude ou pink tb dão uma modernizada. Acessórios, só um brincão.

30/12/09 13:30  
Blogger Samara disse...

Confesso que agora fiquei com medo de usar isso!
mais agora ja ta bem em cima da festa..
o que eu faço?
fiquei com medo desse teu ''uma coisa bem cabaré''
..me ajuda,agora eu n sei o que eu faço..uso apenas brincos e tal.
E essa historia dos sapatos meio rock..? eu quero fugir desse estilo,o que eu faço?

31/12/09 00:22  
Blogger Lutti disse...

Samara,
É que vc está escolhendo peças muito fortes individualmente. O corselet tem sempre um apelo sensual, ainda mais em preto. Daí vc combina com uma saia vinho, que tb tem um apelo forte. Para dar uma aliviada, a solução seria a mesma saia balonê só que em preto ou cinza.
Mantendo o vinho, vá com uma sandália delicada ou peep-toe nude e não coloque colar que só vai enfatizar o busto com coselet.

5/1/10 18:38  
Blogger DaianyFC disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/1/10 17:54  
Blogger DaianyFC disse...

Oi Lutti,
Eu li todos os comentarios e mesmo assim fiquei na duvida na minha produção. Vou a uma festa de formatura e vou com um vestido um pouco abaixo dos joelhos tomara-que-caia vermelho escuro, sem brilhos, um pouco rodado a partir do umbigo com detalhe de uma flor do mesmo tecido apenas na altura do de uma prega que sai do quadril (sempre odiei longuetes, mas esse eu gostei, achei fofo). Percebi que sandalia preta de tiras finas bem alta seria o ideal, mas, em relação a brinco, colar, anel, pulseira e bolsa, que cores e proporção de tamanho? o que não usar? E o cabelo, preso, solto... Sou morena clara, cabelos castanhos longos, 1,62. 52kg
Muito Obrigada!

13/1/10 17:59  
Blogger Lutti disse...

Daiany,
O vestido é de uma cor forte e tem detalhes como flor e prega. Então pegue leve. Cabelão solto, brincos longos em ouro branco e um anel poderoso. Bolsa de festa neutra em prata, marfim ou cinza.

18/1/10 22:16  
Blogger adriana disse...

QUE TIPO E COR DE SAPATO E BOLSA USAR COM UM VESTIDO VINHO, LONGO , DE TECIDO LEVE.E OS ACESSÓRIOS?. VOU SER MADRINHA.URGENTE , SOCORRO!!

22/1/10 15:02  
Blogger Lutti disse...

Adriana,
Olha a preguiça mental... sua dúvida já foi respondida várias vezes aqui mesmo nos comentários e tb está no post!

27/1/10 11:08  
Anonymous Noeli disse...

Olá, minha formatura da Faculdade será em março e estou com dúvidas sobre o que usar no baile. O meu vestido é bordo, longo de tafetá, é bem simples, com alça cruzada nas costas, e com o busto trabalhado. A principio iria usar uma sandália preta de cetin, quase no estilo gladiador com detalhes em stras, mas após ler os comentários já não sei. E tbem que bolsa e jóias combinam.
Muito obrigada.

22/2/10 20:24  
Blogger Lutti disse...

Noeli,
A mesma coisa de sempre...Vinho. bordô, vermelho... o melhor é preto mesmo!!! Mas sandália estilo gladiador em cetim? Olha, as fotos da formatura ficam com vc para sempre, a moda das sandálias já passou...Não seria mais prudente escolher um modelo mais clássico? Até mesmo pq seu vestido é bem tradicional e pede uma sandália mais delicada.
No mais, a cor e o busto trabalhado já são fortes, então acessórios mais leves e discretos: brincos e anel ou pulseira.

23/2/10 10:07  
Blogger soraya disse...

Oi Lutti
Serei madrinha casamento dia 01/05, usarei um vestido de cetim longo, verde musgo frente única plissada com detalhes em strass no cruzamento do pescoço, tenho algumas dúvidas apesar de ter lido e não quero errar, sei que posso contar com sua ajuda:Brincos perola ou strass? penso em usar um scarpin prata se for qual a cor da bolsa e qual outra opção de sandália com a bolsa para eu ficar elegante, aqui no RJ usasse mais sandálias.

13/3/10 19:55  
Blogger Lutti disse...

Soraya,
Brinco de pérola tendem a envelhecer o look, então, se vc nao for uma jovem sebhora, pedrarias são a melhor escolha, mas fuja daquelas coisas em strass parecendo fantasia de carnaval...
Scarpin ou sandálias prata funcionam super bem e podem faer conjunto com uma carteira preta ou de fibra natural em tom neutro. A combinação com roxo ou azul turquesa também podem funcionar no seu look.

15/3/10 17:16  
Blogger Fernanda disse...

Oi Lutti
Minha formatura será agora em março. Usarei um vestido verde grama de tafeta, mas estou com duvidas quanto a cor da sandalia.
Preto ou prata envelhecido ficam bons? Quais acessorios eu devo usar?

15/3/10 19:15  
Blogger Lutti disse...

Fernanda,
As mesmas dicas da Soraya valem para vc! Era só ler o último comentário!

15/3/10 22:48  
Blogger soraya disse...

Olá Lutti!!
Estou muito agradecida pela sua ajuda, apesar de ser uma jovem senhora (37 anos), quero estar mais moderna e irei seguir suas orientações; usarei brinco e anel ouro branco e a sandália azul turquesa. Se não encontrar a carteira azul turquesa posso optar pela cor que você já me indicou acima?
Mais uma vez obrigada,

17/3/10 16:58  
Blogger Lutti disse...

Soraya,
Bela escolha!
Com a sandália em azul, acho mais interessante escolher uma carteira que mais discreta, então as melhores opções seriam prata ou verde (que fica neutralizado pelo vestido, mesmo se não for do mesmo tom). O preto ficaria muito pesado...

18/3/10 12:37  
Blogger soraya disse...

Oi Lutti!!
Quero mais uma vez agradecer, você não sabe o quanto me ajudou porque duas pessoas que dizem entender de moda (uma delas trabalha em loja de trajes a rigor)discordou completamente quando eu disse que não gostaria de usar sandália prata e acessórios em strass, falaram que por causa do detalhe do vestido teria que ser tudo em prata.
Depois dessa consulta passei a seguir o seu blog que é muito interessante
Um grande Abraço,

22/3/10 18:45  
Anonymous Anônimo disse...

vou a uma festa de 15 anos
meu vestido é prata (um tubinho tomara que caia e curto)
que cor de sandália eu uso? e que acessorios?

3/4/10 18:32  
Blogger Lutti disse...

Prata é quase um neutro! Funciona com quase tudo, mas evite combinar com dourado (e cores da gama como amarelo, laranja). Com sapatos em azul cobalto, marinho ou roxo fica bem interessante. Mas um modelo preto tb funciona sempre.

5/4/10 12:37  
Blogger blognik disse...

Olá Lutti, formanda=dúvida. rsrsrs
então me formo proximo mês e o vestido será vermelho sangue, qual a cor dos acessórios e sandália q devo usar?
Abraço, Monique.

10/4/10 18:42  
Blogger Daniela disse...

Gostaria de saber qual o tipo de sapato que posso usar com um vestido longo preto, fui convidada para um casamento no começo de maio e até pode ser que esteja frio. Não sei que sapato usar ou sandalia .

Obrigada,

16/4/10 15:48  
Blogger jane vechi pauli disse...

gostaria de saber se fica bom usar um vestido de cetin preto frente única longuete,com um bolero de renda preto e meias preta com sapato de verniz roxo

29/4/10 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

tenho um casamento para ir,e vou usar um vestido vermelho de cetin longo bordado e um bolero de renda preto então gostaria de saber qual sapato usar tenho um scarpan de verniz vermenho e um de cetim preto.Pode me ajudar qual deles fica melhor

30/4/10 10:15  
Blogger Lutti disse...

Jane,
O problema do longuete é esse toco de perna de fora... Daí a meia preta com o sapato roxo vai fazer vc parecer uma minifashionista. Então, funciona, mas saiba que um sapato preto faria vc ficar menos achatada.

30/4/10 11:07  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Use o vermelho, para não ficar tão composê e fatiar o seu visual em três partes.

30/4/10 11:07  
Blogger jane vechi pauli disse...

Obrigado por responder,então um sapato roxo posso usar com que tipo de vestido?

30/4/10 11:35  
Blogger Lutti disse...

Jane é uma mulher decidida à usar sapatos roxos!
Olha só, dá para usar com uma infinidade de vestidos... mas um sapato mais chamativo sempre pede mais pele à mostra nas pernas. Então use com um vestido curto, pelos joelhos ou mini. Se quiser um efeito mais dramático, use meias da mesma cor do sapato.

2/5/10 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

Pode usar meia com sapato aberto na frente?

3/5/10 08:09  
Blogger Lutti disse...

Pode.
desde que a meia não tenha ponteira mais grossa.

3/5/10 11:34  
Anonymous Anônimo disse...

bom, queria tirar uma dúvida.
será que fica legal eu usar um vestido tomara que caia, vermelho bordô, com uma sandália na cor gelo?

10/5/10 20:05  
Blogger Lutti disse...

Vermelho com nude funcionam desde antes de isso ser moda. Mas fica informal, portanto funciona melhor durante o dia ou em eventos menos formais.

10/5/10 20:40  
Anonymous Anônimo disse...

oi!!!!!!!
gostaria de saber se usar um vestido de varias estampas,se posso usar a cor do sapato com uma das cores que tiver no vestido.O vestido é bem colorido.

11/5/10 07:31  
Blogger Lutti disse...

Oi!!!!
E eu gostaria de saber por que você não leu o texto?

11/5/10 09:25  
Anonymous Anônimo disse...

oi!que texto que não li,não estou te entendendo.Perguntei sobre vestido colorido e com qual sapato usar.

11/5/10 09:43  
Blogger Lutti disse...

oi!
O texto, esse do blog, que vc acessou e comentou, e que no penúltimo parágrafo explica a sua dúvida!

11/5/10 20:13  
Anonymous Anônimo disse...

oi!!
então quer dizer que posso usar a cor do sapato referente a estampa que tiver no vestido?
Obrigado
Por sempre responder....

12/5/10 07:31  
Anonymous Patricia disse...

Olá Lutti!!

Estou com um probleminha! Comprei um vestido p/ ser madrinha de um casamento e tô em dúvida qto a cor do sapato. O vestido é longo de tafeta, em tomara que caia meio sereia, mas não muito ajustado na perna. Ele começa em tom palha e no meio da coxa muda para o tom verde clarinho e no final verde claro mais escuro. Agora a tristeza, que cor de sapato usar?? Me falaram em prata velho, mas eu odeio isso.E brincos? podem ser prata? Me dá uma luz!!!

14/5/10 14:04  
Blogger Lutti disse...

Patrícia,
Um sapato prata seria uma bela solução sim. Brincos em ouro branco vão funcionar também.
É que como o seu vestido é cheio de efeito, não dá para vc fazer o mesmo com o sapato, pq isso vai carregar o look.
Então vc precisa de um sapato mais neutro, por isso o prata. Quem sabe uma sandália?
Mas se vc não gosta mesmo, o ideal seria um modelo forrado no mesmo tom de verde escuro da barra.
Outra opção seria tentar um verniz azul ou rosa bem clarinho ou um cor d pele (o tal nude). Mas é importante que sejam em material com super brilho, para não ficar com cara de dia.

14/5/10 21:15  
Anonymous Anônimo disse...

Olá
Gostaria q vc me ajuda-se.
Gostaria de saber se scarpim chanel(fechado na frente e aberto atras)combina com meia calça preta estarei usando um vestido verde musgo.
Desde ja agradeço.

17/5/10 21:17  
Blogger Lutti disse...

Combina, fica meio senhora, mas combina.

17/5/10 22:38  
Anonymous Anônimo disse...

vou a um casamento com um vestido curto preto digo na altura do joelho e gostaria de usar sandalia na cor prata velha e a bolsa preta combina?

19/5/10 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

lutti me da dicass vestiddo prreto é melhorr com sapato e bolsa preta ou sapato prata e bolsapreta?

19/5/10 23:48  
Blogger Lutti disse...

Então, não gosto muito de roupa escura com sapato claro. Geralmente não dá certo. Pessoalmente prefiro tudo preto.

21/5/10 14:27  
Anonymous Danyella disse...

Ola,
vou ser madrinha de um casamento e comprei uma sandalia azul caneta galadiadora
Meu vestido sera bem longo tomara q caia com detales de stass abaixo do busto
O vestido ira cubrir a sandalia, mas pode aparecer quando eu estiver sentada.
Qual cor seria legal para o vestido? (eu sou morena clara e tenho 1.52m de altura)
e que acessorios e bolsa ficariam mais legal

23/5/10 10:03  
Blogger Lutti disse...

Danyella,
Primeiro deixa eu te dizer que a sandálias tipo gladiador são muito informais e por isso só funcionam com vestidos curtos...
Mas de qualquer modo, seu azul combinar bem com vestidos em qualquer tom de azul. Os verdes funcionam mas toanlidades mais saturadas. Mais impactante é a combinaçao com laranja ou vermelho vivo. Mais discreta com qualquer tom de cinza.

23/5/10 18:21  
Anonymous Thais disse...

olá,
.Tenho um casamento durante o dia, sou madrinha, meu vestido é bordô (pro rosa-escuro), tomara-que-caia, curto em tecido taffeta.O único detalhe do vestido é uma flor (um pouco maior que uma bola de tênis) na costura entre o busto e a cintura.Ela é da mesma cor.
Tenho 1m54cm de altura, tamanho 40/42, pernas finas.
Estou em duvidas na compra dos acessorios. Gosto de coisas classicas e discreta. Estou pensando em perolas(eu gosto), mas não sei se combina. E tenho duvidas no tipo de sapato que posso usar (fechado?aberto?sandalia?peep toe? scarpin?e a cor/res?) e qual cor de bolsa.
Tenho duvidas se no detalhes dos acessorios (como uma pulseira) se poderei usar alguns brilhantes em detlahes, por ser durante o dia o casamento.
Outra coisa, dependendo do sapato, se for fechado, tenho que usar meia-calça?
E as unhas? qual a melhor cor pra combinar?
agradeço desde já suas dicas!

24/5/10 00:49  
Blogger Lutti disse...

Thais,
É sempre a mesma coisa com o tal bordô. É uma cor linda, mas está virando um coringa meio batido da moda festa. Como sempre digo, as opções de sapato acabam ficando bem limitadas. No seu caso - um casamento diurno - combinaria um peeptoe ou scarpin meia-pata em rosa antigo. A bolsa precisa ser pequena e neutra, algo nude ou em palha.
Pérolas envelhecem um pouco o look, especialmente se o vestido tem flores. A escolha mais interessante seriam maxi-pérolas, que ficam mais impactantes. Um toque de brilho em jóias é sempre viável, mas não confunda brilhantes com strass, que dá o efeito contrário.
Meias, só de estiver frio.
Unhas, com essa combinaçao de vestidoe sapato, melhor ficar nos neutros. Se quiser muito ficar moderna, um cinza fosco ou o tal tom marrom claro.

24/5/10 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

Olá meu nome é Priscila Zanini . Tenho uma festa tema anos 60 para ir sabado meu vestido é rosa com bolinhas banas estou em duvida qual sapato usar .. Não sei se uma scarpin preta ficara bom ou uso um sapatinho mais baixo branco ou preto ?

24/5/10 14:09  
Blogger Lutti disse...

Priscila,
Fidelidade temática não é bem a minha área...
Mas acho que um scarpin branco ficaria divertido. Uma sapatilha preta com meia soquete branca também funciona.

24/5/10 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

Vou usar um vestido muito bonito, longo, rosa queimado(+ ou- goiaba)num casamento em que sou mãe do noivo. Posso usar sandália preta? De que cor deverá ser a bolsa? E que acessórios devo usar? Tenho 58 anos e sou muito simples. Não gosto de ficar aparecida...

Obrigada

27/5/10 22:48  
Blogger Lutti disse...

Mãe do noivo,
Sandália preta não funciona.
Primeiro porque uma mãe do noivo fica mais elegante com sacarpin ou chanel.
Segundo, porque o preto vai tirar toda a luminosidade do vestido. Sua melhor escolha seria o dourado para bolsa e sapato.

28/5/10 11:41  
Anonymous Dany disse...

Oi Lutti, tudo bom??
olha vai ter um evento (esporte fino) de manhã e eu vou com um vestido preto (sei q preto em evento diurno é meio pesado, mas não tenho como comprar outro) e queria saber quais acessorios combinam mais p não deixar o look pesado... tenho um scarpin gelo.. ser´q fica feio??? kkkkkk espero responsta!!
um abraço

28/6/10 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, gostaria saber se com um vestido turquesa fica bom sandália e acessórios dourados. Muito obrigada!!!

3/7/10 21:48  
Blogger Lutti disse...

Dany,
Sapato calro com roupa preta é atalho para a tragédia...Só funciona se o sapato for bem do tom da sua pele.

7/7/10 12:14  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Vou a uma festa com um vestido preto de tafetá que tem algumas circunferencias de paetes tbm na cor preta. Posso usar uma sandália de cetim prata? Um peep toe fica bem? De que cor?
Obrigada!

9/7/10 15:52  
Anonymous tayna disse...

Oi Lutti, gostaria de saber com que cor de vestido para uma formatura anoite, eu poderia colocar com um peep toe bege?
muita obrigada..
espero sua resposta

19/7/10 14:58  
Blogger Lutti disse...

Tayna,
Um vestido dourado, se houver baile.
Ou um vestido curto em preto, marinho ou vermelho, se a ocasião for apenas cerimônia e jantar.

19/7/10 22:24  
Anonymous tayna disse...

eu tenho um vestido preto balone com uma laço do lado,ele é bem bonito..
mas andei lendo uns comentarios ai em cima, e vc disse que roupa escura com sapato claro é feio.. com esse vestido preto e o peep toe bege vai ficar bom mesmo?
obrigada pelas dicas.

20/7/10 09:55  
Blogger Lutti disse...

Tayna,
Vestido escuro com sapato claro é bem difícil de acertar.
O que temos que entender é o tal bege. Se o seu sapato é o que chamam de nude, ou melhor, for do mesmo tom da sua pele, ele funciona.
Da mesma forma, imagino que seu sapato seja de cetim, afinal vc quer usá-lo num evento festivo, à noite...
Mas se for aquele bege tipo branco sujo, marrom lavado, ou for de couro, sarja ou camurça, daí, não tem jeito, é quase impossível fazer uma composição feliz para usar à noite. E mesmo de dia...

20/7/10 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Vou a um casamento com um vestido tomara que caia (de Tomas) curto na cor uva. Devo usar que tipo de sapato e qual cor? Como está frio posso usar um bolero preto ou do tecido do vestido? E os acessórios? Meia calça que cor?
Me ajudem por favor!!!
Obrigada.

21/7/10 21:04  
Blogger Lutti disse...

"Uva" vai fucincionar com sapatos em preto, marinho, vermelho, verdes escuros. Ficará moderno com rosa, laranja e amarelo.
As mesmas cores funcinam para o bolero ou para uma pashimina.
Meia-calça no inverno pode sempre. vão funcionar na cor do sapato, na cor do vestido ou nos modelos rendados.

22/7/10 22:56  
Blogger mical disse...

Olá Lutti.
Tenho um casamento dia 31 de julho, ás 19:00, do qual sou madrinha. Aluguei um vestido bordõ,longo, sem detalhes; mas estou na dúvida em qual sapato colocar. Não gostaria de comprar, e tenho um sapato bico fino vermelho em casa,posso usar com meu vestido bordô? Que cor deve ser meus acessórios?
Obrigada,espero sua resposta.

24/7/10 20:40  
Blogger mical disse...

Olá Lutti.
Tenho um casamento dia 31 de julho, ás 19:00, do qual sou madrinha. Aluguei um vestido bordõ,longo, sem detalhes; mas estou na dúvida em qual sapato colocar. Não gostaria de comprar, e tenho um sapato bico fino vermelho em casa,posso usar com meu vestido bordô? Que cor deve ser meus acessórios?
Obrigada,espero sua resposta.

24/7/10 20:41  
Blogger Lutti disse...

mical,
Pode usar o sapato vermelho. Fica uma coisa meio tom sobre tom, que pode funcionar.
Os acessórios podem ser em preto, prata, ouro rosa.

25/7/10 22:32  
Blogger Cristina disse...

Olá. Sou morena clara, 1,60 mts, calçados 37, cabelos castanho claro repicados, curto (no ombro) e olhos castanhos, peso 65 kg. Serei madrinha no casamento da minha prima em 13 de Agosto, um casamento evangélico e simples e irei usar um vestido dourado longo onde a parte de cima é em transparência e a saia amassada. Que cor e modelo de sapato e acessórios que devo usar.

31/7/10 12:58  
Blogger Lutti disse...

Cristina,
Para começar nãoentendi o conceito vestido dourado num casamento simples... mas a prima é sua...
O problema do vestido de noite dourado é que fica difícil combinar com qualquer outra coisa que não seja dourada sem deixar o look confuso.
Então, saiu na chuva, se molhe, vá toda no ouro e boa sorte.
Como seu pé é grande para sua altura, seria melhor optar por uma sandália delicada.

2/8/10 22:45  
Anonymous Marianna Almeida disse...

Vou mim casar em dezembro estou em duvida o que usar ,o casamento sera realizado ás 11:00 da manhã.. vou vestir um vestido em cima do joelho na cor pérola e sapatos em que cor uso? E que acessórios devo usar....

13/8/10 23:18  
Blogger Lutti disse...

Mariana,
Isso vai depender muito do estilo de noiva que vc quer ser.
A escolha mais clássica seria forrar os sapatos nas mesma cor.
Sapatos em tom nude tb funcionam.
Se vc deseja fazer uma linha mais moderna, pode escolher algo em azul, verde ou amarelo.
Vermelho seria ousado e sexy.
Um sapato bicolor tipo chanel é sempre clássico.
Para os acessórios, a hora não pede mais do que um par de brincos pequenos em pérola ou diamantes.

15/8/10 19:39  
Anonymous Anônimo disse...

vou a um baile de formatura,meu vestido é preto com detalhes que lembram dourado,e minha bolsa é dourada,vou usar apenas brincos e aneis ,dourados.que sapato devo usar?tenho um scarpin preto e um channel dourado.Preciso ir de meia calça,aqui no sul é muito frio,preta ou cor de pele?me ajude!!bjs

17/8/10 12:47  
Blogger Lutti disse...

Vá com o sapato preto, porque se não vc vai ficar muito combinadinha!!
A meia preta com sapato preto vai alongar suas pernas e deixar o visual mais magro,o que pode ser uma boa escolha.

18/8/10 10:52  
Anonymous Anônimo disse...

OI, sou uma jovem senhora, usarei um vestido verde de crepe de seda, com cristais nas costas, por favor que tipo e cor de sapato poderei usar, gosto bem alto. E a carteira?
ObrigadA

21/8/10 09:27  
Anonymous Anônimo disse...

oi lutti vo num casamento dia 10 de setembro comprei um vestido rosa chá e nao to conseguindo saber qual a cor do sapato que devo usar nao gosto de prata e nem dourado e o tom de rosa ta dificil de saber qual, queria saber se fica melhor uma sandalia ou um sapato fechado

22/8/10 19:49  
Blogger mae da noiva disse...

Oi Lutti, minha filha vai se casar em outubro, comprei um vestido verde esmeralda, estou pensando em usar um sapato forrado do mesmo tecido, mas gostaria de usar um brinco LILAS COM OURO BRANCO, voce acha que ficara bom ou muito chamativo?
que tipo de carteira devo usar e que cor?
obrigada desde ja.

22/8/10 21:19  
Blogger Lutti disse...

A questão de sapato ou sandalia depende do clima, do formato do pé e da leveza do vestido.
Crepe, por exemplo, aceita sandálias ou um sapato mais cavado.
Verdes, em geral, funcionam bem com sapatos prateados.
Os mais escuros funcionam tb com preto.
Para as jovens senhoras, sempre elegante o chanel com calacanhar aberto.

23/8/10 13:46  
Blogger Lutti disse...

Rosa chá funcionaria muito bem com dourado, mas como vc não gosta,pode tentar um peeptoe de verniz vermelho.
Se o vestido for curto, um scarpin meia pata amarelo fluor tb funciona.

23/8/10 13:49  
Blogger Lutti disse...

mae da noiva,
Pode usar os brincos sem medo,
Uma carteira ou clotch prata arremata o visual.

23/8/10 13:50  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho uma festa de uma amiga pra ir, nada formal, vai ser na casa dela. Estou em duvida com que roupa e cor posso ir, comprei uma sandália da Ramarim gelo com rosa, salto grosso, é linda...
Estou com uma duvida cruel, não quero parecer menininha, até pq não sou.

31/8/10 14:38  
Blogger Lutti disse...

Na verdade sua sandália deve funcionar como um nude, sendo portanto neutra. A melhor maneira de montar um visual que lhe dê o máximo destaqueé escolher um vestido curto (pelo joelhos ou acima) e simples, numa cor única. Pode, evidentemente ser gelo, mas se vc prefere cores escuras tente um marinho ou verde.

1/9/10 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

Oi... por favor me ajude!?
Eu sou clara e optei por um vestido dourado para ser madrinha de casamento e estou na dúvida sobre a cor das sandálias que uso na data... nude é o correto? Por um acaso eu errei na cor do vestido?

2/9/10 22:33  
Blogger Lutti disse...

As melhores opções são o nude ou dourado mesmo.

3/9/10 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada... mas vc acha mto arriscado ou inadequada a cor do vestido, por eu ser clara (branca e loira!)?

3/9/10 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada... mas vc acha mto arriscado ou inadequada a cor do vestido, por eu ser clara (branca e loira!)?

3/9/10 13:33  
Blogger Lutti disse...

Essa é típica pergunta que não pode ser respondida virtualmente. Há várias hipóteses de dourado, de loira, de "clara".
O que se tenta evitar é que a roupa e o cabelo tenham a mesma cor, o que resulta num visual meio Lady Gaga...
A cor do vestido ser próxima a cor da pele, dá o tal efeito nude, que é chique (embora sempre envelheça mulheres loiras...).
A questão de ser adequado... bom, se eu fosse a noiva, eu não iria querer alguém chamando a atenção mais do que eu... mas isso é assunto que precisa ser tratado com a maior franqueza entre vocês.

3/9/10 14:43  
Anonymous Anônimo disse...

ola comprei um vestido preto de babado com estampas de pqunas rosinhas meio laranja, gostaria de saber se fica legal com qual estilo de sapato?

3/9/10 20:00  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tenho um vestido vinho e quero saber quais as cores de sapato e bolsa posso usar. obrigada!

5/9/10 20:13  
Blogger Lutti disse...

Vestidos de babados geralmente são mais delicados e combinam melhor com sandálias, mantendo a leveza.
Para a noite, preta ou dourada funcionam.
Se for um vestido de dia, podes brincar com os nudes e as plataformas.

5/9/10 22:29  
Blogger Lutti disse...

Vestido vinho?
Essa pergunta já foi respondida um monte vezes aqui nesses comentários...

5/9/10 22:30  
Anonymous Anônimo disse...

Olá tenho um casamento para ir o meu vestido é preto queria saber a sua opinião, quanto ao sapato pensei no peep toe cetim preto e uma carteira rosa.O outro e peep toe vermelho de cetim com a carteira preta.Espero a sua opinião.

8/9/10 12:58  
Blogger Lutti disse...

As duas combinações funcionam.
Se vc for baixinha, ou tiver as canelas muito grossas o sapato preto vai melhor.
Por outro lado, o truque da carteira funciona melhor em coquetéis, porque num casamento, vc nao vai ficar o tempo todo com ela na mão.

8/9/10 18:25  
Anonymous Herlia disse...

Oi tudo bom? Tenho um casamento p ir sabado e estou em duvida do sapato, comprei um vestido Verde escuro, acima um pouco do Joelho qual cor de sapato comprar e gostaria que fosse um sapato ke na frente tive-se uma plataforma, pois cansa menos.

13/9/10 20:29  
Anonymous Herlia disse...

Oi tudo bom? Tenho um casamento p ir sabado e estou em duvida do sapato, comprei um vestido Verde escuro, acima um pouco do Joelho qual cor de sapato comprar e gostaria que fosse um sapato ke na frente tive-se uma plataforma, pois cansa menos.

13/9/10 20:29  
Blogger Lutti disse...

Herlia,
A combinação com verde está bem explicada aqui mesmo em outros comentários.
Plataforma em casamento é brega.
No máximo um scarpin de salto fino com meia pata de preferência forrada, e nada com mais do que dois ou três centímetros.

13/9/10 23:17  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti, boa tarde !
Preciso de sua ajuda.
Serei madrinha de um casamento e escolhi um vestido justo, no modelo sereia e na cor prata. O vestido tem um babado bem discreto que forma uma alça e vai até à minha perna. Estou com algumas dúvidas. Uso sapato com a frente aberta ou sandália? Qual cor? Pode ser prata mesmo? Quanto à bolsa carteira, qual cor ficaria melhor? Me indicaram o vinho ou azul marinho.. Aguardo sua resposta e desde já te agradeço.

22/9/10 13:43  
Anonymous Anônimo disse...

tenho um casamento pra ir esse final de semana...comprei uma saia envelope preta uma frente unica com babado jabo branca e vou com uma sandalha preta salto fino com cetim...só q o casamento vai ser as 19:00horas...e vai ser chiquerrimo...to com medo de pagar mico...por favor me ajuda???????

22/9/10 15:59  
Blogger Lutti disse...

Como já estamos na primavera, as sandálias já estão liberadas e são sempre companhias para vestidos leves. A escolha depende mais do pé.
A carteira marinho é uma boa pedida, mas acho que no altar vai ficar muito chamativa, por causa do contraste. Melhor escolher um modelo em azul claro, cinza ou prata.

22/9/10 22:36  
Blogger Lutti disse...

Saia envelope e frente única? Só haveria uma mínima chance de funcionar se os tecidos forem absurdamente finos, e ainda assim seria melhor uma saia lápis...
É que fica muito informal para o horário. O maior problema é a saia. Talvez a blusa com uma pantalona preta fizesse mais sentido. Mas é muito difícil opnar sem ver as peças e sem conhecer seu corpo e estilo.

22/9/10 22:40  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti tudo bem?

Vou a um casamento amanhã apenas como convidada, escolhi meu vestido, sapato e acessórios ontem.
Acordei com uma cor na cabeça!!!
Vestido prata não brilhante demais e no estilo Helena de Esparta e sapatos vermelhos tomate.
Fui para loja e achei exatamento o vestido que pensei, sem muitos badulaques afinal, eu queria colocar acessórios vermelhos.
Então comprei o sapato vermelho que é tipo Scarpin e só uma pequena abertura na frente de salto fino e na parte da frente com uma plataforma mais delicada que não cansa os pés (super confortavel) e optei em usar somente brincos com pedrarias vermelhas e um bracelete prata com pedrarias vermelhas, somente isso sem colar nem anel (até gostaria de usar um anel mas sem muito chamar atenção) e comprei uma bolsa pequeninha na cor prata que vai contrastar com o vestido pois ela é mais clara um pouco. Está correta minha combinação.

24/9/10 09:00  
Blogger Lutti disse...

Está tudo bem. Moderno e ousado.
Talvez um pouquinho coordenado demais essa coisa do sapato combinar com o brinco e com o bracelete. A conbinação acaba diminuindo o efeito.
Um bracetete sem vermelho ficaria mais interessante e iria valorizar mais o contraste do sapato.

24/9/10 12:30  
Anonymous Anônimo disse...

Ok Lutti, obrigada pela dica...
Agora me fala uma coisa...Vou usar uma maquiagem mais suave porque quero usar batom vermelho, devo colocar que cor de esmalte na unha?
Pensei num renda o que acha?...Apesar deu achar o vermelho tomate um arraso, mais acho que carrgaria um pouco não é mesmo?

P.S.: Meu marido também se chama Lutti, conhecidencia não é mesmo?

24/9/10 13:41  
Blogger Lutti disse...

Mas daí é de novo a coisa do combinadinho... batom e brinco e sapato cominando? Sem falar que essa linha horizontal formada pelo boca e brincos vermelhos pode deixar seu rosto mais largo na parte inferior.
A unha, definitivamente, precisa ser neutra. Se bem que preto ficaria bem moderno...

24/9/10 21:29  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti!
Me chamo Raquel e serei madrinha de uma casamento bem sofisticado nesta sexta 01/10 e preciso de algumas dicas. Comprei um vestido prata sem brilho porém chama atenção devido ter um pequeno babado e ser justo. A sandália comprei encapada de cetim na cor preto e bolsa/carteira na cor preto também. Tanto a sandália como a bolsa tem um detalhe discreto de strass porém quando coloquei todas as peças achei muito estranho a combinação Prata com Preto. O que me indicaria?? Ví uma sandália prata linda porém mais clara que a cor do vestido. Ficaria feio?? E carteira na cor café com leite (meio marrom)?? Me ajude por favor pois só tenho até quinta feira para decidir... Muito obrigado.

27/9/10 17:12  
Blogger Lutti disse...

Raquel,
A sandália prata ficará mais leve e funcionará melhor, até mesmo com a carteira preta.
A opção marrom não funciona. Se quiser um tom quente, vá de vermelho ou rosa.
Peças em tons de azul, roxo e cinza também funcionarão.

27/9/10 21:13  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber se posso usar vestido de festa de tafeta verde escuro, na altura dos joelhos, com scarpin preto verniz bico fino, numa festa de casamento de noite.
Obgda!

1/10/10 10:04  
Blogger Lutti disse...

Pode.

1/10/10 10:52  
Anonymous Anônimo disse...

Valeu, Lutti!

1/10/10 11:19  
Blogger grazi disse...

Gostaria de saber se um vestido marrom curto combina com sandalia vermelha de tecido acetinado??? Vou usar em um casamento mto chik...

3/10/10 20:19  
Blogger Lutti disse...

Grazi,
Combina.

4/10/10 22:34  
1 – 200 de 345 Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início